Mick Fleetwood & Friends, David Gilmour e uma Lap Steel de Partir Corações

Mick Fleetwood & Friends, David Gilmour e uma Lap Steel de Partir Corações

Redacção

Marquem a data: 30 de Abril. O concerto de tributo a Peter Green (Fleetwood Mac) que reuniu em Londres pesos-pesados do rock mundial vai ter direito a álbum. Para já, podes ver o vídeo para o tema “Albatross”, com David Gilmour a ‘partir’ tudo.

“Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green And The Early Years Of Fleetwood Mac”. É este o (longo) título do álbum ao vivo que chega dia 30 de Abril e que reúne 23 temas em que o baterista Mick Fleetwood, para prestar tributo ao companheiro de banda Peter Green, falecido no ano passado, se fez acompanhar em palco por uma panóplia de músicos convidados de alto nível, incluindo Steven Tyler, Pete Townshend, Billy Gibbons, David Gilmour, Kirk Hammett, Jonny Lang, John Mayall, Christine McVie, Ricky Peterson, Zak Starkey, Rick Vito, Dave Bronze, Neil Finn, Noel Gallagher, Andy Fairweather Low, Bill Wyman e Jeremy Spencer.

Para apimentar o anúncio do lançamento foi partilhado o lindíssimo tema “Albatross”, com David Gilmour dos Pink Floyd a fazer a sua magia com uma lap steel de partir o coração num vídeo que podes ver a seguir e que foi retirado do histórico concerto de homenagem a Peter Green – também previsto para ser exibido nos cinemas -, realizado no histórico Palladium, de Londres, poucos dias antes do primeiro confinamento. O vídeo para “Albatross” sucede às filmagens anteriormente partilhadas de Steven Tyler e Billy Gibbons, convidados para o tema “Rattlesnake Shake”, e de Kirk Hammett (Metallica) e Billy Gibbons juntando-se aos outros músicos em palco para apresentar o clássico “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)”.

O álbum estará disponível em vários formatos, incluindo 4LP/2CD/Blu-ray e 2CD/Blu-ray, bem como um conjunto de 4LP sem o disco Blu-ray. A versão 4LP/2CD/Blu-ray incluirá também um livro de 44 páginas com notas de Anthony Bozza em conjunto com Mick Fleetwood, fotografias e citações dos artistas que apareceram no espectáculo, e fotografias do concerto, ensaios e bastidores.

“Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green And The Early Years Of Fleetwood Mac” já está disponível para pré-encomenda.

Act I
Rolling Man (feat. Rick Vito)
Homework (feat. Jonny Lang)
Doctor Brown (feat. Billy Gibbons)
All Your Love (feat. John Mayall)
Rattlesnake Shake (feat. Billy Gibbons & Steven Tyler)
Stop Messin’ Round (feat. Christine McVie)
Looking For Somebody (feat. Christine McVie)
Sandy Mary (feat. Jonny Lang)
Love That Burns (feat. Rick Vito)
The World Keep Turning (feat. Noel Gallagher)
Like Crying (feat. Noel Gallagher)
No Place To Go (feat. Rick Vito)
Station Man (feat. Pete Townshend)
Act II
Man Of The World (feat. Neil Finn)
Oh Well (Pt.1) (feat. Billy Gibbons & Steven Tyler)
Oh Well (Pt.2) (feat. David Gilmour)
Need Your Love So Bad (feat. Jonny Lang)
Black Magic Woman (feat. Rick Vito)
The Sky Is Crying (feat. Jeremy Spencer)
I Can’t Hold Out (feat. Jeremy Spencer)
The Green Manalishi (With The Two Prong Crown) (feat. Billy Gibbons & Kirk Hammett)
Albatross (feat. David Gilmour)
Shake Your Moneymaker (group finale)

EGITANA