Mick Harvey vai tocar com músicos portugueses

Mick Harvey vai tocar com músicos portugueses

Redacção

O ilustre Mick Harvey vem a Portugal com “Intoxicated Man”. Um espectáculo que se segue à re-edição, em 2014, pela MUTE Records, dos discos “Intoxicated Man” e “Pink Elephants”, num disco duplo que reúne as melhores interpretações em Inglês de Serge Gainsbourg, interpretado pelo ex-Bad Seeds.

Os dois discos, editados pela primeira vez em 1995 e 1997, respectivamente, foram alvo das melhores críticas pela Europa e América, permitindo, especialmente na América do Norte, uma maior e mais profunda apreciação do trabalho de Serge Gainsbourg junto de um novo público. Nessa altura, Harvey recusou vários convites para tocar o material ao vivo, pensando que seria só um “tributo” desnecessário, deixando os discos falar por si.

Em 2014, contudo, para celebrar a reedição, Mick Harvey finalmente decidiu tocar estas interpretações de Gainsbourg ao vivo, com uma banda de 5 elementos, violinistas locais em cada espectáculo, e vocalistas convidadas para os vários duetos. No caso dos espectáculos de Faro e Ílhavo, Mick Harvey será acompanhado por quatro violinistas da Associação de Música de Lagos.

Com a passagem de 20 anos desde as suas gravações originais, Harvey está finalmente pronto a rodar ao vivo as canções de Serge Gainsbourg e tem passado por várias salas esgotadas, nomeadamente em Barcelona no Primavera Sound 2014. Este é o contexto dos dois espetáculos únicos que traz a Portugal e que acontecem em Faro, no dia 21 de Julho, e em Ílhavo, no dia seguinte, 22 de Julho.

Uma rara oportunidade de ver Mick Harvey ao vivo num registo quase nunca apresentado e que não voltará a repetir-se após este Verão.

EGITANA