Mike Portnoy Bomba Clássicos dos Rush num Kit Infantil

Mike Portnoy Bomba Clássicos dos Rush num Kit Infantil

Nero

O virtuoso baterista Mike Portnoy é um confesso fã dos Rush e, particularmente, de Neil Peart. Em homenagem à falecida lenda da bateria, Portnoy tocou alguns dos beats mais icónicos de Peart num drumkit para crianças.

«O Neil foi um dos meus heróis e é isto que me dão para trabalhar? Não havia um kit de dois bombos?», refere Portnoy antes de iniciar o seu jogo de “Adivinha a Malha do Peart”, junto da Loudwire. O antigo baterista dos Dream Theater referia-se ao minúsculo kit infantil de sete peças, no qual acabou por tocar algumas das suas partes favoritas de baterias dos Rush. O pequeno drumkit acaba por ser destroçado.

Se, de um modo geral, o vídeo é trespassado por humor e ligeireza de tom, Portnoy sentiu imenso a morte de Neil Peart e fez questão de que o pequeno conjunto de bateria fosse autografado e vá a leilão, cujas receitas reverterão para a American Brain Tumor Association. Se quiserem entrar no leilão, podem fazê-lo aqui.

No vídeo, Portnoy confessa: «Perder o Neil foi devastador e partiu-me o coração, que não restem dúvidas. Sendo mais sério, vamos leiloar esta bateria. Vou assiná-la e os lucros serão encaminhados para a pesquisa na luta contra o cancro cerebral. Queria dizer: Neil, descansa em paz. Serás sempre o meu herói e adoro-te. Obrigado por tudo».