Mike Portnoy Oferece Bateria e Pratos A Músico Indonésio Que Tocava Com Latas e Garrafões

Mike Portnoy Oferece Bateria e Pratos A Músico Indonésio Que Tocava Com Latas e Garrafões

Redacção

O baterista indonésio Deden Noy – cujas versões de temas dos Dream Theater tocadas num kit absolutamente caseiro se tornaram virais – vai receber um presente – e que presente! – de Mike Portnoy.

Em meados do ano passado, foi lançado um fundo online para angariar dinheiro para comprar um kit de bateria para Deden Noy, um baterista indonésio cujas versões de temas de bandas como Dream Theater ou Rush, interpretadas num kit caseiro de estilo rudimentar (que podes espreitar no vídeo no final do artigo), se tornaram virais.

«Encontrei Deden Noy no Facebook há alguns dias», escreveu o criador do fundo, Renan Sanchez. «Como músico e grande fã dos Dream Theater, fiquei completamente impressionado com a perseverança e habilidade do Deden. Ele é a prova de que os seres humanos são capazes de coisas belas, mesmo quando a situação não é a mais favorável».

No vídeo, Deden Noy interpreta “The Dance Of Eternity”, sem dúvida uma das canções mais difíceis de interpretar considerando as mudanças técnicas e de compasso. «Deden vive na Indonésia Ocidental e a loja de música mais próxima fica a 20 horas de carro até Jacarta. Conseguimos arranjar alguém para levá-lo lá, mas queria dar-lhe um kit de bateria espectacular».

A ideia é maravilhosa, mas o esforço de angariação de fundos ficou aquém do objectivo de 1000 dólares, pelo que a campanha perdeu ímpeto. Até que entrou em cena… Mike Portnoy. O antigo baterista dos Dream Theater e dono das baquetas nos Liquid Tension Experiment levou o caso para as suas redes sociais a situação mudou de figura. «Recebi recentemente centenas de mensagens com links para Deden Noy a tocar as minhas canções num kit homemade. Os seus talentos são de facto incríveis e estou em vias de lhe conseguir um novo kit e pratos com o incrível apoio de Tama e da Sabian».

Depois de ter sido inundado de elogios, Mike Portnoy voltou a deixar uma mensagem no Twitter, dizendo: «Embora aprecie todos os comentários de felicitações, o mesmo crédito precisa de ir para as grandes pessoas da Tama e da Sabian [os patrocinadores de Portnoy] por apoiarem a minha ideia. E agora podem deixar de me enviar também os links!»

Podes ver Deden Noy a executar “The Dance Of Eternity” no seu kit composto por latas, garrafões de plástico e demais quinquilharia. Delicioso.

EGITANA