Mike Tramp [White Lion] Procura Glória No Festival Da Canção

Mike Tramp [White Lion] Procura Glória No Festival Da Canção

Redacção

O antigo frontman dos White Lion procura o sonho de participar uma vez mais no Festival da Canção da Eurovisão, 43 anos após a sua primeira banda Mabel ter representado a Dinamarca na mesma competição.

“Everything Is Alright” é o título do tema que Mike Tramp vai levar a concurso ao lado de outras oito canções no Dansk Melodi Grand Prix, cujo vencedor terá acesso directo à final do Festival da Eurovisão, que se realizará em Roterdão no próximo mês de Maio.

O músico dinamarquês, que em 1983 fundou, com o guitarrista norte-americano Vito Bratta, a banda de glam metal White Lion, mostra-se confiante. «Em 2021, posso ser 100% fiel a mim próprio e não ter de colocar qualquer máscara», diz Tramp. «Sou quem sou. Todas as oito canções estão lá para ganhar, mas no momento em que se entrega e se canta uma canção sem se comprometer, só nesse momento se pode sair do palco como vencedor – não importa o que o júri pense».

«Tanto quanto me lembro, o meu objectivo sempre foi ser a melhor versão de mim e não uma má cópia de outra pessoa. Com cada canção que escrevo, cada álbum que gravo e os muitos espectáculos que toco aproximo-me cada vez mais desse objectivo, e hoje sinto que posso dizer honestamente que cheguei lá».

No seu perfil de Facebook, Tramp – que editou um disco a solo, “Trampthology”, no final de 2020 – expandiu as suas razões para sonhar com uma vitória, escrevendo: «Compus “Everything Is Alright” como componho as minhas outras canções, para mim e para vós. E quando subo ao palco, à frente das luzes, à frente das câmaras e de uma audiência de televisão… faço como sempre fiz quando subi ao palco nos últimos 10 anos. Só que não irei vender as minhas t-shirts e álbuns após o espectáculo. Aproveitem a canção todos, é apenas rock’n’roll, mas rock’n’roll é a minha vida».

Em 1978, Mike Tramp fez parte do grupo Mabel, que, com a canção “Boom Boom”, recebeu 13 pontos naquela edição de Paris do festival europeu – classificando-se em 16º lugar num universo de 20 artistas. A vitória foi para a banda israelita Izhar Cohen & the Alphabeta, que triunfou com a canção “A-Ba-Ni-Bi”.

Ainda sobre o Festival da Canção da Eurovisão, podes recordar aqui a lista de concorrentes portugueses.

EGITANA