Mísia Apresenta Espectáculo “As Mais Bonitas” no CCB

Mísia Apresenta Espectáculo “As Mais Bonitas” no CCB

Redacção

Mísia apresenta o espectáculo “As Mais Bonitas” no CCB, dia 4 de Novembro pelas 19h00, no âmbito do ciclo “Há Fado no Cais”.

«Poderia dizer-se que Mísia tem uma das mais bonitas carreiras que o fado já gerou entre nós, porque é feita de genuína entrega e de honesta reverência por um passado que estudou, mas que nunca permitiu que a prendesse, dando ao longo dos anos voz a novos poetas, experimentando novas sonoridades. O mundo soube aplaudi-la. Mas não só», anuncia o comunicado enviado às redacções acerca do novo espectáculo de Mísia.

José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, escreveu para a sua voz. O realizador francês Patrice Leconte rodou um dos seus videoclips (“Duas Luas”, 2001), John Turturro escolheu-a para o seu filme “Passione” (2010) e William Christie programou-a para la Cité de la Musique em Paris (2004).

Durante anos, Mísia consolidou uma carreira internacional, cantando nos palcos de maior prestígio como a Filarmonia de Berlim, Festival d’ Avignon, Teatro Nacional de São Carlos (Lisboa), Teatro Chatelet (Paris), Town Hall (New York), Le Carré Amsterdam, Cocoon Theater (Tóquio), etc.

E, por isso mesmo, o seu trabalho mereceu a melhor atenção da imprensa mundial – Billboard, New York Times, Libération, Die Zeigt, entre outros. Mísia é a cantora portuguesa actual que desperta maior culto internacional na celebração dos sentimentos intemporais não só em português, mas igualmente em vários outros idiomas. Porque é, de facto, uma artista do mundo.

Agora, Mísia propõe-se, uma vez mais, a ser veículo dessa arte globalmente reconhecida e escolhe “As Mais Bonitas” – canções, certamente, feitas de melodias e palavras, mas também de amizades, paixões… – para um concerto especial integrado no ciclo Há Fado No Cais que resulta de uma co-produção entre o Centro Cultural de Belém e o Museu do Fado/EGEAC, dois pilares da cultura desta cidade que Mísia conhece muito bem. A imagem que apresenta esta íntima viagem musical e poética é, ela própria, muito bonita: um quadro com assinatura de Anne-Sophie Tschiegg.

«As mais bonitas não foram escolhidas por serem música e palavras melhores. Elas são bonitas porque foram importantes e amáveis no meu caminho e espero também nas emoções de quem algum dia as ouviu. Cada uma delas tem uma história especial, que se cruzou no meu destino, tornaram-se assim parte de mim. Quero partilhar com vocês esta lista de temas belíssimos esperando que eles toquem nos vossos corações como tocam no meu. Haverá alguns convidados surpresa neste ritual de agradecimento e celebração da Música e da Poesia. Também alguns temas inéditos que nunca foram gravados», explica Mísia.

A acompanhar a voz de Mísia estará o director musical e pianista Fabrizio Romano, a guitarra portuguesa de Bernardo Couto e a viola de Fado de Daniel Pinto.

Os bilhetes custam entre 12,50€ e 80€ e estão à venda aqui.

EGITANA