Missão NASA/SpaceX Dispara Black Sabbath no Espaço!

Missão NASA/SpaceX Dispara Black Sabbath no Espaço!

Redacção

Os astronautas viajaram para o lançamento a rebentar “Back In Black”, dos AC/DC. Já em órbita, os Black Sabbath serviram como despertador para a tripulação SpaceX Dragon.

No passado Sábado, dois astronautas da NASA foram colocados em órbita na SpaceX Dragon. Quiçá, o sucesso da missão terá algo que responder a duas bestas do hard rock. Afinal, em trânsito para o Kennedy Space Center, na Flórida, os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley iam com o volume no estalo a ouvir “Back In Black”, dos AC/DC.

Foi isso que relatou John Berman da CNN, aproveitando a deixa: «Disseram-nos que os astronautas ouviram “Back In Black”, dos AC/DC, a caminho do foguetão. Então deixem-nos dizer ‘for those about to launch, we salute you», uma referência a outro clássico da icónica banda australiana. Já os astronautas estariam a procurar fazer uma associação com o facto desta missão conjunta entre a NASA e a SpaceX, empresa de Elon Musk, ser a primeira a sair da atmosfera a partir de território norte-americano, depois de a NASA ter encerrado o Space Shuttle Program em 2011.

Musicalmente inspirados, os astronautas reservaram o melhor para outra ocasião. Na manhã de Domingo, em pleno espaço, antes da nave atracar na International Space Station, “Planet Caravan”, clássico rebuscado dos lendários Black Sabbath, foi a canção escolhida para despertar a tripulação. Eram cerca das 04h45  ET (mais cinco horas em Lisboa), relata o site Space.com. Vale a pena recordar que Bob Behnken é um devoto metaleiro, tendo disparado “Parabola”, dos Tool, na missão 2010 Space Shuttle.