Moeda Royal Mint de David Bowie Enviada Para… O Espaço!

Moeda Royal Mint de David Bowie Enviada Para… O Espaço!

Mariana Matos
Royal Mint

As moedas de David Bowie fazem parte da colecção “Music Legends” da Royal Mint. Uma delas foi enviada para uma odisseia no espaço…

Este conjunto de moedas celebra a carreira de David Bowie, sendo que a sua estética é inspirada nos primeiros anos que o músico passou em Berlim, destacando-se o icónico relâmpago do álbum “Aladdin Sane”. Uma das moedas foi enviada para o Espaço por cerca de 45 minutos e agora está a ser oferecida como prémio na página de Facebook da Royal Mint.

Segundo Clare Maclennan, directora da divisão das moedas comemorativas da Royal Mint, «como forma de reconhecimento ao primeiro hit de Bowie, “Space Oddity”, achámos apropriado enviar a sua moeda para o Espaço e celebrar “Starman” no seu próprio estilo pioneiro». Os interessados poderão comprar as moedas no site da Royal Mint. Os preços variam consoante o tipo de moeda que se deseja.

Depois dos Queen e de Sir Elton John, é a vez do “camaleão” receber esta homenagem. «A música de David Bowie inspirou e influenciou gerações de artistas e esperamos que esta moeda comemorativa seja apreciada pelos fãs de todo o mundo», afirma Clare Maclennan.

EGITANA