Quantcast
Monte Verde Festival: A música açoriana também vai estar presente!

Monte Verde Festival: A música açoriana também vai estar presente!

Filipa Bule

Ao festival que se realiza na Ribeira Grande (Açores), juntam-se agora novos nomes. Contado com uma forte aposta na música açoriana, o cartaz integra agora artistas da região como Macow & Gonga,  Lado Lunar, Rod d’Ávila e Luís Barbosa Trio.

Naturais de Angra do Heroísmo, Macow & Gonga trazem o Drum & Bass à Welcome Party do MVF. Com influências de Dj A.M.C, Andy C, Dj Marky, Friction, Noisia, Camo & Krooked, Calyx & Teebee, regressam ao festival a 11 de agosto.

Helga Mendes (vocalista), Luis H. Bettencourt (guitarrista), Nuno Pacheco (baixista) e Paulo Fonseca (baterista) são os Jet Lag de Ponta Delgada e também vão lá estar. Com formações distintas e presença em vários projetos nacionais e internacionais, juntaram-se em 2011 para tocar covers que marcaram várias épocas, desde os anos 80 até à atualidade. O estilo implanta-se no rock/pop português e internacional. Táxi, Clã, The Black Keys, Wolfmother, Jet, Gossip, The Police, Billy Idol, Ac/dc, Queen e Led Zeppelin são apenas algumas das referências para a banda. Prometem animar o MVF no dia 12 de agosto.

Na mesma noite, Tójó & Hilow, a dupla que tem vindo a reforçar a sua presença na noite açoriana, sobe ao palco do festival e passarão sons que vão desde o Drum & Bass ao Electro, passando pelo Hip-Hop.

A 13 de agosto, são os Lado Lunar que sobem ao palco. Formaram-se em 2008 nos Açores e têm vindo a afirmar-se cada vez mais no panorama musica da região.

Rod d’Ávila é um nome sonante quando se fala de música de dança nos Açores. O bichinho começou a soltar-se em 2009 ao passar música em pequenas festas, mas foi em 2010, quando venceu o concurso DJ Az, que reforçou a sua presença nas pistas de dança um pouco por todo o arquipélago. Ao Monte Verde Festival, também a 13 de Agosto, leva Electro/Progressive e Future House.

Algures entre os sons do Blues, Rock e Funk situa-se o estilo musical de Luís Barbosa Trio, que vão dar música ao MVF dia 14 de agosto.

Na mesma noite, é Tiago Matos aka Slash aka UnXp que promete pôr o MVF a dançar. Desde cedo demonstrou o gosto pela música, e fez formação na área da música eletrónica e produção musical.

O Monte Verde decorre entre os dias 11 e 15 de agosto, e os bilhetes já estão disponíveis. O bilhete diário custa 16 euros, e os passes para os 5 dias custam entre 21 e 41 euros. Segundo a organização do festival, será entregue 1 euro ao Canil Municipal da Ribeira Grande, por cada passe vendido.

CARTAZ
11 de Agosto

Bispo
DJ Nokin
Mellow Mood
Mishlawi
Macow & Gonga

12 de Agosto
Sub Focus
Leonor Andrade
Gentleman
DJ Craze
Jet Lag
Tójó & Hilow

13 de Agosto
Linda Martini
Throes + The Shine
Gabriel O Pensador
DJ Fresh
Lado Lunar
Rod D’Ávila

14 de Agosto
Yellow Claw
Guano Apes
Tom Swoon
Mundo Segundo & Sam The Kid
Luís Barbosa Trio
DJ Slash