Moonspell e Jorge Palma com Novas Datas no Festival Montepio às Vezes o Amor

Moonspell e Jorge Palma com Novas Datas no Festival Montepio às Vezes o Amor

Redacção
Teresa Mesquita

Moonspell em Castelo Branco no dia 21 de Maio e Jorge Palma nas Caldas da Rainha no dia 27 são as novas datas do Festival Montepio às Vezes o Amor, que leva a música nacional a vários pontos do país.

A estreia, no festival Montepio às Vezes o Amor, dos Moonspell, que foram recentemente destaque na AS a propósito do novo disco, “Hermitage”, estava anteriormente agendada para dia 1 de Maio, mas conta agora com nova data e novo horário de forma a cumprir com as regras da Direcção-Geral de Saúde, que determinam o encerramento das salas de espectáculos às 13h00 ao fim de semana.

Castelo Branco irá então receber o colectivo liderado por Fernando Ribeiro no dia 21 de Maio, no Cine-Teatro Avenida, com um concerto a ter início às 20h30. Para este espectáculo, os Moonspell prepararam um alinhamento que inclui vários dos temas que têm definido os seus 30 anos de carreira, mas que também integra músicas novas, incluídas no mais recente “Hermitage”, disco que tem ocupado o top de vendas nacionais por várias semanas. Uma noite que promete em tudo ser especial e que certamente marcará em grande a estreia da banda no cartaz do festival. Os bilhetes já adquiridos para o concerto dos Moonspell em Castelo Branco são válidos para a nova data, sem necessidade de troca.

Por sua vez, o espectáculo de Jorge Palma, agendado para 16 de Maio, passa agora para dia 27 de Maio, sexta-feira. O artista que dispensa apresentações vai brindar as Caldas da Rainha com um concerto no CCC (Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha). Recentemente condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique, o compositor, poeta, intérprete e exímio pianista vai subir a palco às 21h00 com um espectáculo onde se pode esperar alguns dos seus hinos intemporais como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”. Tal como se verifica no concerto dos Moonspell, os bilhetes já adquiridos para o concerto de Jorge Palma nas Caldas da Rainha são válidos para a nova data, sem necessidade de troca.

A organização do festival Montepio às Vezes o Amor, que leva pelo sétimo ano consecutivo alguns dos mais expressivos nomes do panorama cultural português a várias cidades do País, viu-se obrigada a adiar as suas datas devido ao encerramento obrigatório das salas de espectáculos impostas no início de 2021. O festival que deveria ter ocorrido nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro, com 15 espectáculos em agenda, espalhados por 14 salas do país, vai agora concentrar a sua actividade durante os meses de Abril e Maio, com «o forte objectivo de dar voz à cultura e lutando contra a paragem da actividade. O público tem mostrado um forte apoio e a procura de bilhetes dá provas de que esta voltará a ser uma grande edição».

PROGRAMAÇÃO

29 Abril – Deixem o Pimba em Paz – Coliseu Porto AGEAS – Porto
29 e 30 Abril – GNR – Teatro Municipal de Vila do Conde
30 Abril – Deixem o Pimba em Paz – Coliseu dos Recreios – Lisboa
14 Maio – Carlão – Centro de Congressos – Aveiro
14 Maio – The Gift – Altice Fórum – Braga
14 Maio – Luísa Sobral – Cine-Teatro Paraíso – Tomar
14 Maio – Sara Tavares – Teatro Sá da Bandeira – Santarém
15 Maio – Fernando Daniel – Auditório Carlos do Carmo – Lagoa
15 Maio – Paulo Gonzo – Teatro Virgínia – Torres Novas
15 e 16 Maio – Tiago Nacarato & Bárbara Tinoco – Teatro José Lúcio da Silva – Leiria
21 Maio – Moonspell – Cine-Teatro Avenida – Castelo Branco
27 Maio – Jorge Palma – CCC – Caldas da Rainha
31 Julho – Salvador Sobral canta Brel – Convento São Francisco – Coimbra

EGITANA