Morreu Alan Parker, Realizador de The Wall

Morreu Alan Parker, Realizador de The Wall

Nero

Alan Parker, o grande cineasta britânico que realizou o filme “The Wall” dos Pink Floyd, faleceu no dia 31 de Julho de 2020. Tinha 76 anos de idade.

Alan Parker, cineasta britânico, nomeado aos óscares, que realizou filmes como “Fame”, “The Commitments”, “Midnight Express”, “Mississippi Burning” e a referida ópera rock dos Pink Floyd, sofria de doença prolongada, confirmou o British Film Institute, sem detalhar a doença.

Parker, londrino de gema, estudou na Dame Alice Owen’s School até abdicar da vida académica e começar a trabalhar na área da publicidade. Começou como copywriter e acabou por realizar vários anúncios televisivos. No início dos anos 70 iniciou-se no cinema, como roteirista e a realizar curtas-metragens.

Em 1978 chegou “Midnight Express. O drama, escrito por outro gigante, Oliver Stone, conta a história de um jovem norte-americano que passa cinco anos no brutal sistema prisional turco, por narcotráfico. A banda-sonora da lenda do italo-disco, Giorgio Moroder ganhou o Óscar, tal como o argumento de Stone. Foi em 1982 que criou essa obra-prima que foi a adaptação a “The Wall”.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.