Morreu Hilton Valentine, Guitarrista dos The Animals

Morreu Hilton Valentine, Guitarrista dos The Animals

Redacção
HiltonFacebook Sandy Roe

Hilton Valentine, guitarrista e fundador dos Animals, a banda que assinou a versão mais célebre de “The House Of The Rising Sun”, morreu aos 77 anos de idade.

A triste notícia foi confirmada pela editora discográfica Abkco, que esclareceu que o músico morreu na passada sexta-feira, dia 20 de Janeiro. A causa da morte ainda não foi avançada. Valentine e os Animals, foram pioneiros no som do rock ‘n’ roll, tendo assinado uma versão do tema tradicional “The House Of The Rising Sun”.

Essa versão tornou-se uma das canções mais reconhecidas de sempre a nível mundial. A Abkco era a actual detentora dos direitos do catálogo discográfico dos Animals.

Valentine e os Animals criaram outros temas de grande sucesso, nomeadamente “Don’t Let Me Be Misunderstood”, “It’s My Life” ou “We Gotta Get Out of This Place”. Eric Burton, seu colega de banda, disse em entrevista no passado que «foi o Hilton que tornou os Animals, quando começámos, uma banda de rock, porque não creio que explorássemos esse elemento até ele se juntar a nós. Naquele tempo, ele não se limitava a tocar rock ‘n’ roll, ele próprio parecia rock ‘n’ roll. (…) Vestido com um blusão de cabedal barato, jeans pretos e um enorme sorriso no rosto a tocar através de um Echoplex [lendária unidade delay], que era uma arma secreta na altura».

EGITANA