Quantcast
R.I.P. Jeff LaBar [Cinderella]

R.I.P. Jeff LaBar [Cinderella]

Redacção

Morreu Jeff LaBar, guitarrista de longa data da banda de glam metal Cinderella, que teve um enorme sucesso no final da década de 1980 com um par de álbuns de tripla platina. Tinha 58 anos de idade.

O filho de Jeff LaBar, Sebastian, partilhou a notícia da morte do seu pai nas redes sociais, num post publicado quarta-feira, 14 de Julho. «Acabei de receber a chamada… Jeff LaBar, meu pai, meu herói, meu ídolo, faleceu hoje», escreveu Sebastian, «Estou sem palavras. Amo-te». A causa de morte não foi revelada.

Jeff LaBar juntou-se aos Cinderella em 1985, quando a banda chegou a estúdio para gravar o seu álbum de estreia, “Night Songs”. Graças ao seu single de estreia, “Nobody’s Fool”, assim como a grande rodagem que deu o facto de terem feito as primeiras partes numa digressão de Bon Jovi, “Night Songs” tornou-se um dos maiores álbuns de 1986, alcançando o triplo estatuto de platina e atingindo o nº 3 no Billboard 200.

O sucessor, “Long Cold Winter”, de 1988, foi igualmente bem sucedido. Com os singles “Don’t Know What You Got (Till It’s Gone)” e “Coming Home”, o álbum vendeu dois milhões de cópias no seu primeiro ano de lançamento e foi mais tarde certificado como triplo de platina.

Questões vividas pelo cantor Tom Keifer levaram a um atraso significativo na gravação do álbum “Still Climbing” e, quando finalmente foi lançado, em 1994, o interesse pela banda tinha diminuído.

Os Cinderella separaram-se em 1995, mas voltaram a juntar-se apenas um ano depois para o lançamento de um álbum best of. Embora nunca tenham gravado mais material novo, os Cinderella continuariam a ser uma força significativa no circuito de digressões de hard rock durante as próximas três décadas, ligando-se a outras bandas como Poison, RATT e Tesla.