Morreu Keith Emerson

Morreu Keith Emerson

Tiago da Bernarda

O teclista e fundador dos Emerson, Lake and Palmer faleceu, aos 71 anos.

Keith Emerson, figura incontornável do prog rock, teclista e fundador dos Emerson, Lake and Palmer, faleceu. A notícia foi confirmada por Carl Palmer, na respectiva página da banda.

«Lamentamos anunciar que Keith Emerson faleceu na noite passada, na sua casa, em Santa Monica, Los Angeles, aos 71 anos. Pedimos que respeitem a privacidade e luto dos familiares», escreveram num comunicado nas redes sociais.

«O Keith era uma alma gentil cujo amor pela música e a paixão pela sua performance como teclista manter-se-á inigualável durante muitos anos. Ele era um pioneiro e inovador e a sua genialidade musical tocou todos nós do mundo do rock, música clássica e jazz. Irei sempre lembrar-me do seu afável sorriso, bom sentido de humor, o seu carsima, e a sua dedicação à música que fazia. Tive imensa sorte em tê-lo conhecido e de ter feito música com ele», escreveu o baterista, Carl Palmer, no Facebook.

Segundo a polícia de Santa Monica, tudo indica que foi suicídio e é por aí que a investigação está a seguir. Keith Emerson foi encontrado, na sua casa em Los Angeles, com uma bala na cabeça, tendo sido Mari Kawaguchi, namorada do músico, a chamar as autoridades.

EGITANA