Morreu Kevin Alexander Clark, “O Baterista” do Filme “School Of Rock”

Morreu Kevin Alexander Clark, “O Baterista” do Filme “School Of Rock”

Redacção
Paramount/Everett Collct

Kevin Alexander Clark, o baterista que interpretou Freddy “Spazzy McGee” Jones na comédia “School Of Rock”, protagonizada por Jack Black, morreu aos 32 anos de idade. Clark foi atropelado enquanto andava de bicicleta em Chicago.

O acidente ocorreu na passada quarta-feira. Após ter sido pedido socorro, os paramédicos levaram Clark ao Masonic Medical Center de Illinois, onde foi declarado morto às 02:04 da manhã, o Chicago Fire Department e o gabinete do médico legista do Condado de Cook confirmaram a sua morte.

Clark começou a tocar bateria aos três anos de idade, pelo que já tinha uma década de experiência quando fez a audição para o filme “School Of Rock”, em 2003, na qual tocou “Iron Man” dos Black Sabbath ao lado do guitarrista do filme, Joey Gaydos Jr. O filme, uma fábula de rock n’ roll realizada por Richard Linklater, tornou-se um enorme sucesso comercial, com um valor global de 131 milhões de dólares, tornando-o na comédia com tema musical de maior sucesso de todos os tempos, até ser ultrapassado por “Pitch Perfect 2”, em 2015.

Embora Clark nunca tenha feito outros filmes, continuou a tocar bateria, fazendo parte de bandas locais: Dreadwolf, Funk It Let’s Jam e The Robbie Gold Band. A sua banda mais recente foi Jess Bess And The Intentions, que deu o seu primeiro concerto no passado no fim-de-semana.

«Estiveram fantásticos e teriam ido a algum lado», diz a mãe de Clark, Allison, ao Chicago Sun Times. «Estamos todos em choque.Ele era apenas um miúdo de 32 anos. Não faz sentido. Muitos dos nossos amigos que faziam música – na sua maioria com mais de 65 anos – perderam as suas vidas recentemente. Por isso, esperemos que ele esteja lá em cima a tocar com eles».

EGITANA