Morreu o Shredder Finlandês Alexi Laiho

Morreu o Shredder Finlandês Alexi Laiho

Redacção

Alexi Laiho, virtuoso guitarrista finlandês que liderou durante décadas os Children of Bodom, morreu em sua casa. Tinha 41 anos de idade.

A notícia foi tornada pública hoje, dia 04 de Janeiro. Alexi Laiho, o ex-vocalista, guitarrista e líder dos finlandeses Children Of Bodom, faleceu tragicamente na semana passada. O músico morreu na sua casa em Helsínquia, na Finlândia, aos 41 anos, tendo, segundo um comunicado de imprensa, «sofrido de problemas de saúde de longo prazo nos últimos anos». Até ao momento, a causa da morte do talentoso guitarrista ainda não foi revelada.

Via LOUD!, «Estamos totalmente arrasados com a morte repentina do nosso querido amigo e colega de banda», dizem os companheiros de Alexi na sua mais recente banda, Bodom After Midnight, Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen. «As palavras não chegam para descrever este choque e a profunda tristeza que sentimos».

A irmã do músico acrescenta: «Estamos todos absolutamente chocados e arrasados. Pedimos privacidade e compreensão durante estes tempos difíceis. O funeral do meu irmão mais novo será privado. O Alexi era um marido e pai mais amoroso e magnífico. Os nossos corações estão eternamente partidos», diz Kelli Wright-Laiho.

Alexi Laiho e o baterista Jaska Raatikainen fundaram os Children Of Bodom em 1993 e o grupo transformou-se num dos nomes do metal finlandês mais aclamados internacionalmente até ao seu último concerto, em Dezembro de 2019. No ano passado, Alexi criou os Bodom After Midnight, que gravaram três canções e filmaram um vídeo-clip, que será lançado postumamente.

Premiado com um Metal Hammer Golden Gods e vários outros prémios a nível internacional, o guitarrista também foi a estrela e compositor principal de uma peça para concerto intitulada “100 Guitars From Hel”, tendo liderado um grupo de cem guitarristas no Festival de Helsínquia em 2015.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Alexi Laiho (@alexilaiho.official)

EGITANA