Morreu Pelle Alsing [Roxette]

Morreu Pelle Alsing [Roxette]

Redacção

Per “Pelle” Alsing, baterista dos Roxette, morreu aos 60 anos de idade. Foi o guitarrista e vocalista Per Gessle que confirmou a notícia.

Um ano depois de Marie Fredriksson, o Twitter oficial dos Roxette confirmou mais uma triste notícia, a morte de Pelle Alsing, o baterista dos suecos. As palavras são de Per Gessle, vocalista e guitarrista do grupo: «É com tristeza que vos informo que o nosso querido Pelle Alsing morreu. O “P” era não só um etraordinário e inventivo baterista, que nos ajudou a criar o som Rox desde o primeiro dia, como era também o melhor amigo que possam imaginar, um homem bom e generoso, cujo enorme coração pulsava por toda a gente».

A mensagem emocionada continua: «Ele sempre sempre muito divertido, aquele que tinha o maior sorriso estampado no rosto, aquele que te apoiava mais nos momentos de maiores dúvidas. A sua falta será sentida muito para lá do que as palavras conseguem exprimir. Todo o meu amor para a sua mulher, família e amigos».

O baterista fez parte dos Roxette desde a década de 80 até, praticamente, ao final da banda que acompanhou em estúdio e ao vivo. Durante a sua carreira tocou também com Lisa Nilsson, Niklas Strömstedt e Ulf Lundell, tendo sido também membro dos Ratata. A causa de morte ainda não foi confirmada.

EGITANA