Morreu Phil Ashley, teclista dos Kiss

Morreu Phil Ashley, teclista dos Kiss

Redacção

O teclista dos Kiss e colaborador de nomes como Mick Jagger, Jeff Beck ou Aerosmith morreu aos 65 anos. Várias personalidades da música já expressaram o seu pesar.

A família de Phil Ashley confirmou o falecimento do músico através de um comunicado no qual referiu: “Estamos de coração partido pela morte de Philip Ashley. Um pai amado, marido e companheiro, um amigo maravilhoso e um músico apaixonado e talentoso”.

Um dos primeiros a prestar homenagem a Ashley foi o vocalista, guitarrista e fundador dos Kiss, Paul Stanley. “Estou sem palavras. Partilhei muitas horas com ele a falar do valor da vida, da família e da música. Tocou teclados com muitos dos grandes. Os tempos que já não iremos passar juntos deixam-me vazio”, escreveu Stanley nas redes sociais.

O guitarrista Joe Satriani, com quem Phil Ashley tocou em “The Extremist”, também expressou o seu pesar: “Era um músico e um ser humano magnífico”.

Ao longo da sua carreira, Phil Ashley tocou em êxitos como “Dude (Looks Like a Lady)”, dos Aerosmith, e ”Crazy Nights’, dos Kiss, tendo colaborado também com Billy Idol, Jeff Beck e Mick Jagger.

A causa da morte do músico não foi revelada.