R.I.P. Joey Jordison, ex-baterista e membro fundador dos Slipknot

R.I.P. Joey Jordison, ex-baterista e membro fundador dos Slipknot

Redacção

Joey Jordison faleceu aos 46 anos de idade. A notícia foi dada através de um comunicado partilhado pela família.

Em comunicado, a família de Joey anunciou que Jordison faleceu no passado dia 26 de Julho. «Estamos de coração partido ao partilhar a notícia que o Joey Jordison, baterista prolífico, músico e artista, faleceu de forma tranquila enquanto dormia no dia 26 de Julho de 2021. Ele tinha 46 anos. A sua morte deixou-nos com o coração vazio e com sentimentos indescritíveis de tristeza. Aqueles que o conheceram, compreenderam sua sagacidade, a sua personalidade gentil, o seu coração gigante e o amor por todas as coisas familiares e musicais. A família do Joey pede aos amigos, fãs e meios de comunicação que respeitem a nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. A família fará um funeral privado e pede aos media e ao público que respeitem os seus desejos».

Nathan Jonas Jordison nasceu em Des Moines, no Iowa, a 26 de Abril de 1975. Tocou em vários projectos até que fundou os The Pale Ones, que mais tarde deram origem aos Slikpnot, tendo gravado os primeiros e fulcrais álbuns, principalmente na estreia homónima, de 1999, e em “Iowa”, de 2001. Em 2013 separa-se da banda, sem nunca ter sido confirmada pelos Slipknot a razão para a sua substituição. Mais tarde, o músico norte-americano tornou público um diagnóstico de mielite transversa, doença neurológica que lhe limitava a capacidade de tocar bateria e que, segundo ele, terá levado ao seu despedimento da banda.

Fez ainda parte dos Murderdolls, onde tocava guitarra, e atualmente integrava o projecto Sinsaenum, tendo sido com eles o último álbum que gravou, “Repulsion for Humanity”, editado em 2018.

EGITANA