Mr. Big, 30º Aniversário do Fantástico Álbum “Lean Into It”

Mr. Big, 30º Aniversário do Fantástico Álbum “Lean Into It”

Nero

Os Mr. Big estão a celebrar os 30 anos que passam da estreia do seu segundo álbum. “Lean Into It” será reeditado em vários formatos, incluindo Super CD Áudio.

Estávamos nos últimos dias de glória do hair metal, quando os Mr. Big editaram o seu segundo álbum. “Lean Into It” apresentou o mega single “To Be With You”, que foi o número um ou perto disso praticamente em todo o mundo. A balada acústica foi ainda bem secundada por outro baladão daqueles, “Just Take My Heart”.

Talvez pelo sucesso destes temas, paradoxalmente, a banda tenha visto a sua reputação afectada, com muitos rockers a desconsiderarem o talento de um grupo de músicos que se apresentava no auge das suas capacidades. Billy Sheehan, Paul Gilbert, o saudoso Pat Torpey e Eric Martin, escreveram malhões de shredding como manda a lei, exemplos da magífica tríade de abertura do álbum: “Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)”, “Alive and Kickin’” e “Green-Tinted Sixties Mind”, mas também as bluesy “A Little Too Loose” ou “My Kinda Woman”.

Quanto à reedição e aos seus formatos, é gratificante ver uma editora produzir um SACD (super CD áudio). Este contém o álbum tanto em stereo como em misturas surround. Por ser um híbrido, podem tocá-lo num leitor de CD normal, mas obviamente não soará em alta resolução e não terá acesso à mistura 5.1 (novo trabalho de Chris Bell), ambas requerem um leitor SACD ligado à configuração áudio apropriada. A edição deluxe de dois CDs está no formato MQA-CD. Isto significa “Master Quality Authenticated”. Enquanto que estes irão tocar bem em leitores de CD normais, a ideia é ter um amplificador/descodificador compatível com MQA ligado, para se obter áudio de maior resolução.

Pondo tudo isto de lado, esta edição deluxe tem um CD bónus com faixas previamente inéditas, versões demo e acústicas, a canção “Strike Like Lighting”, que saltou do alinhamento do álbum e foi usada no filme “Navy Seals” e quatro faixas com ‘menos baixo’ ou ‘menos guitarra’, para que todos os músicos em início de carreira por aí possam tocar por cima (ideia fixe).

O conjunto de singles de sete polegadas apresenta várias faixas dos singles originais, incluindo versões individuais, versões ao vivo, edits de rádio, versões acústicas e ainda “Strike Like Lightning”, que nunca apareceu num vinil de sete polegadas anteriormente. Os singles são prensados em vinil colorido e a caixa inclui um cartaz e uma palheta. Está limitada a 2000 exemplares.

Se estão a perguntar-se porque não existe uma edição padrão em vinil, é porque a editora está a planear primeiro um LP de vinil branco para o Record Store Day (no segundo ‘dia de lançamento’ a 17 de Julho). Este será limitado a 1000 exemplares. O áudio para esta reedição foi remasterizado através de transferências digitais em alta resolução a partir das fitas master analógicas originais. “Lean Into It” será reeditado no dia 23 de Julho de 2021.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA