Mucho Flow 2019: Festival anuncia mudanças e primeiras confirmações

Mucho Flow 2019: Festival anuncia mudanças e primeiras confirmações

António Maurício

O festival celebra 10 anos da Revolve e realiza-se nos dias 1 e 2 de Novembro, na cidade de Guimarães, com uma estreia em portugal no cartaz.

O festival Mucho Flow regressa em 2019 com alguma alterações. A 7º edição realiza-se nos dias 1 e 2 de Novembro (ao contrário do mês de Outubro em edições anteriores), celebra 10 anos da Revolve, editora e promotora responsável pelo evento, e apresenta um maior formato – deixa de estar centrado no CAAA e ocupa as mais relevantes salas da cidade. Um formato de festival em movimento que pretende aprofundar a relação do evento com a cidade e aproximar a experiência dos habitantes e visitantes de Guimarães. Confirmados estão já os nomes dos britânicos Heavy Lungs e da dupla Amnesia Scanner.

Heavy Lungs, oriundos de Bristol, tiveram a honra de protagonizar a primeira parte na tour de apresentação de “Act Of Resistance” dos IDLES, com quem editaram um split em finais de 2018 e receberam os elogios dos METZ. Os Amnesia Scanner transformaram-se num caso sério de criatividade na electrónica de veio experimental europeia, construindo um corpo de trabalho que explora as debilidades dos sistemas, o “overload” de informação e os excessos hedonistas. Na recta final de 2018 lançaram “Another Life”, um capítulo essencial na desconstrução da música clubbing enquanto espaço de escapismo, que aponta o dedo, como poucos, à cultura contemporânea.

Os passes gerais “super early-bird” para o Mucho Flow 2019 estão disponíveis até final de Agosto a preço especial de 20€ e em número limitado. Disponíveis em eventbrite.pt.

Mais informações no instagram oficial do festival.

Cartaz

Heavy Lungs
Amnesia Scanner