Muitos Concertos Para Assistir na Rentrée da Casa do Capitão

Muitos Concertos Para Assistir na Rentrée da Casa do Capitão

Redacção

Takeover Casa Tigre, MIL, Bruno Pernadas, Joana Espadinha e Kumpanhia Algazarra entre os concertos confirmados para a rentrée da Casa do Capitão, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.

Arranca forte a nova temporada de concertos da Casa do Capitão em Lisboa. O espaço localizado no Hub Criativo do Beato recebe, ainda em Setembro, mais uma edição do festival MIL, com espectáculos a decorrerem, em vários horários, entre os dias 15 e 17.

Antes disso, a casa abre as portas a novos moradores para dois dias de concertos e mercado promovidos pela Casa Tigre, que traz os Anjos ao Beato (11 e 12 Setembro). Alinhados para esse fim-de-semana estão as actuações de Manel Cruz (solo), RAY (solo), Senhor Vulcão ou The Legendary Tigerman feat. Cabrita.

A 23 de Setembro sobe a palco o novo disco de Joana Espadinha, “Ninguém Nos Vai Tirar o Sol”, numa festa de lançamento recheada de surpresas e, a 30, Tomás Adrião, para uma performance que contará com as participações de Cláudia Pascoal, Elisa e LEFT.

O mês fecha com o aguardado regresso aos palcos lisboetas de Bruno Pernadas e para o seu mais recente “Private Reasons”, editado no arranque deste ano e que podes ouvir aqui.

Para Outubro, dois destaques: a energia inesgotável dos Kumpania Algazarra, big band essencial da história da música portuguesa dos últimos anos e a apresentação do novo disco de Rincon Paciência, “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”.

Espaço comprometido com a multidisciplinariedade, a programação de rentreé da Casa do Capitão integra ainda o ciclo de conversas O Lado Negro da Força, a ter lugar todos os domingos de Setembro e o Mercado Anjos70 | Pop-up.

No campo das exposições, ficará patente, entre 9 e 26 de Setembro, a colectiva “Concreto e Particular” com a curadoria de Carolina Pelletier Fontes. Uma mostra que convida o público a descobrir os cantos à casa através de obras que exploram fragmentos do que em tempos habitou cada uma das divisões deste edifício localizado na antiga zona industrial de Lisboa.

A exposição integrará trabalhos de Beatriz Coelho, Gabriel Ribeiro, Heron Nogueira, Francisco Correia, Francisca Aires Mateus, Francisco Trêpa e Maria Ribeiro. A partir de 19 Setembro, é a vez da Fungo tomar conta dos espaços da Casa com uma composição expositiva que resume a natureza do seu trabalho enquanto coletivo.

Entre Setembro e Outubro haverá ainda um intenso cardápio de oficinas propostos pela Apigmenta, com propostas na área do desenho e outras artes plásticas. Último destaque para o workshop de fotografia de rua com Vitorino Coragem.

AGENDA

11 e 12 Setembro
Casa Tigre Takeover: Anjos no Beato: Manuel Cruz, RAY, Senhor Vulcão e The Legendary Tigerman feat. Cabrita

15 a 17 Setembro
MIL 2021

23 Setembro
Joana Espadinha: Lançamento do disco “Ninguém Nos Vai Tirar o Sol”

26 Setembro
Bruno Pernadas

30 Setembro
Concerto Especial Tomás Adrião + Convidados

1 Outubro
Kumpanhia Algazarra

30 Outubro
Rincon Sapiência: Lançamento do disco “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”

EGITANA