MUMi, A Junção dos Territórios Ibéricos da Galiza e Portugal

MUMi, A Junção dos Territórios Ibéricos da Galiza e Portugal

Diogo Catatão

MUMi é o primeiro mercado profissional de música e cultura organizados pelos dois territórios ibéricos, juntando o sector musical português ao galego.

O MUMi 2021 foi hoje apresentado no Arquivo Municipal de Valença e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valença, Manuel Rodrigues Lopes, Enrique Cabaleiro González, do alcade de Tui e dos representantes da organização do MUMi 2021, Cesar Cardoso e Manuel Roxo Vicente.

«Não há lugar mais apropriado, mais belo para a realização deste evento do que este espaço entre Valença e Tui», afirmou Cabaleiro González, dizendo também que «será um êxito sem qualquer duvida!»

O MUMi – Músicas no Minho tem data marcada para os dias 09, 10 e 11 de Setembro de 2021 e irá ter lugar na Eurocidade Tui – Valença. A ideia passa por reunir artistas, bandas, promotoras, empresas de management, festivais, editoras e empresas de serviços e produção de modo a poderes partilhar novas ideias, criar sinergias sólidas estabelecer novas redes de contacto, conhecendo pessoas e novas propostas pessoalmente.

Haverá actividades de formação na área técnica, jurídica e marketing, tal como speedmeeting entre profissionais do sector, showcases com a seleção de artistas e bandas da Galiza e Portugal e também uma feira sectorial com a presença das empresas das diferentes áreas do sector.

A feira conta também com concertos abertos ao público com a seleção de propostas musicais de diversos estilos e formatos.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA