Mundo Segundo De Regresso Aos Palcos

Mundo Segundo De Regresso Aos Palcos

Diogo Catatão

Mundo Segundo, rapper dos Dealema, volta aos palcos para apresentar o seu novo projeto, a recém-criada editora 2º Piso.

O conhecido produtor e rapper Mundo Segundo regressa aos palcos no próximo dia 7 de Maio, na Sala 1 do Hard Club, no Porto, com o objetivo de apresentar a primeira compilação da sua recém-criada editora, 2º Piso. O nome da coletânea, “14 de Outubro”, é uma referência à rua onde nasceu o primeiro estúdio do rapper dos Dealema. O artista considera que a compilação reúne o «sangue fresco do movimento hip-hop nacional».

Podemos contar com 18 artistas entre produtores, DJ’s e MC’s, como Mundo Segundo, Tuka, Birro, Composto, Menfis, Rato 54, Ruca, Vilas Boas, Domini, Necxo, R1os, Montoya, TK, Buster, Evolute, DJ Guze, DJ Score e DJ Suprhyme, neste espetáculo que quebra o jejum das atuações ao vivo provocado pela pandemia Covid-19. Segundo o MC, é esperada uma noite «simbólica e emotiva, não apenas pelo legado do 2º Piso mas porque marca uma nova geração de talentos que certamente dará muito que falar num futuro próximo».

Fundado num pequeno sótão de casa, em 1993, 2º Piso foi, desde muito cedo, tido como um local de culto dos vários amantes da cultura Hip-Hop portuense e não só. Este espaço viu a ser criado o famoso projeto Dealema em 1996 e que ainda se mantém no ativo. Como se não chegasse, ainda foram registadas inúmeras obras da cultura Hip-Hop nacional, como as clássicas e históricas mixtapes de Guze, Nel’Assassin, Cruzfader ou Bomberjack, entre muitos mais EP’s e álbuns de diversos artistas nacionais. A partir daí, a bandeira do 2º Piso percorreu os quatro cantos do território nacional e mesmo além fronteiras, através das líricas vincadas e representativas do mesmo, tanto no coletivo como nos trabalhos a solo de Mundo Segundo. O 2º Piso é assim um selo nacional que tem como objetivos lançar jovens talentos da nossa cultura, ajudando-os a sedimentar e crescer as suas carreiras, ao mesmo tempo que é devolvido ao movimento a sua união e sentimento de pertença outrora mais evidentes.

O espetáculo tem início agendado para as 20h00 e com previsão de fim às 22h30, contando com uma lotação máxima de 220 lugares sentados, de modo a cumprir com as medidas de contenção da Covid-19 impostas pela Direção Geral de Saúde. Os bilhetes podem ser adquiridos através da loja online do site de Mundo Segundo e têm um custo de 12€ por pessoa, sendo que cada bilhete dá ainda o direito de adquirir o CD da compilação pelo preço simbólico de 3€.

De relembrar que Mundo Segundo actua com Sam The Kid no dia 4 de Junho no Super Bock Arena e no dia 9 no Campo Pequeno em Lisboa.

EGITANA