@Music é o canal de música do Instagram

@Music é o canal de música do Instagram

Nuno Ribeiro

A rede social, Instagram, anunciou um canal especificado para a música «dedicado para explorar música ao redor do mundo.»

O canal vai postar uma vez por dia, de Terça a Domingo, divulgando perfis de músicos, aulas de música, artistas emergentes, entre outro material do mundo da música.

No post inaugural de @music, o Instagram apresentou a seguinte declaração a explicar a missão do canal:

«A comunidade da música é, e sempre foi, uma parte importante do Instagram. Nos últimos quatro anos, tornámo-nos a casa para grandes e pequenos artistas, um lugar onde pessoas de todo o espectro musical, vêm compartilhar histórias, revelar a sua criatividade e contactar diretamente com os fãs.

Hoje estamos a lançar a @music, uma nova conta dedicada a explorar música em redor do globo, daqueles que a criam para a comunidade em torno dela. A cada semana, vamos dar uma olhadela na experiência musical noInstagram. Isso significa mostrar um lado diferente de artistas que conheces e amas, como os Questlove (@questlove), apresentando-te talentos up-and-coming de todo o mundo, como Tricot (@ikkyu193). Significa destacar fotógrafos, ilustradores de álbuns, fabricantes de instrumentos e, claro, os fãs.

Na tradição do Instagram, vamos também dar as boas-vindas à participação da comunidade com um novo projeto hashtag mensal sobre temas musicais. A música é uma grande parte da vida de todos nós aqui no Instagram. É uma paixão nossa, e sabemos que é uma paixão vossa. Então, segue @music. Achamos que vais descobrir algo novo

A banda coreana No Brain, o trio britânico Until the Ribbon Breaks e Tricot, banda de math rock, emergente no Japão, serão alguns dos artistas a iniciar o canal.

A Arte Sonora também tem uma conta no Instagram! Toca a seguir-nos!

Ilustração por Jared Eberhardt

EGITANA