Music Vault oferece gravações remasterizadas de concertos no Youtube

Music Vault oferece gravações remasterizadas de concertos no Youtube

Ana Cristina Pereira

A empresa Wolfgang’s Vault apresenta gravações de concertos ao vivo de performances inigualáveis de Bob Dylan, James Brown , The Grateful Dead e muito mais com acesso gratuito no Youtube. Agora, os fãs podem, não só, assitir ao concerto recente que perderam como também aos concertos de há 5 décadas atrás.

Durante dois anos, a equipa por detrás da Music Vault remasterizou uma série de concertos. Contam-se mais de 13,000 concertos que incluem não só concertos dos últimos anos mas também um verdadeiro álbum de performances ao vivo de todos os tempos.

Até agora, o acesso a esta gigantesco álbum de memórias requeria uma subscrição paga pelos utilizadores no website Concert Vault.com. A Norton LLC, empresa que detém o arquivo, tomou a decisão de tornar o acesso gratuito “devido ao grande alcance que o site (Youtube) oferece.” Acrescenta ainda “ Estamos muito orgulhosos deste conteúdo e acreditamos que merece a maior audiência possível”.

O resultado são mais de 20,000 views diárias e mais de 600,000 durante este primeiro mês em que o The Music Vault Youtube esteve disponível. No futuro, espera-se alargar as gravações, agora de músicas singulares, para concertos inteiros.

Vê aqui um dos exemplos do imenso arquivo do canal The Music Valley, onde podes assistir a Elvis Costello e os The Attractions a apresentar “(The Angels Wanna Hear My) Red Shoes”, no Capitol Theatre, em Nova Jérsia, no ano de 1978.

EGITANA