Myrkur, As Folhas de Yggdrasil

Myrkur, As Folhas de Yggdrasil

Redacção

O deslumbrante álbum “Folkesange” chega dia 20 de Março. Myrkur estreou o single “Leaves Of Yggdrasil”, outra canção lindíssima da multi-instrumentista que recorre aqui ao violino, piano, lira ou nickelharpa.

Amalie Bruun sempre pautou a sua carreira por um desafio às percepções dos géneros mais pesados da música underground. Mãe recentemente, a compositora que assina os seus discos como Myrkur, inspirou-se na cultura escandinava, fulcral na sua própria infância, para criar o seu novo álbum.

“Folkesange” estreia dia 20 de Março, através da Relapse Records, e renúncia ao black metal na procura de ambientes cada vez mais folk e mais tradicionais.

Folkesange tracklist: Ella; Fager som en Ros; Leaves of Yggdrasil; Ramund; Tor i Helheim; Svea; Harpens Kraft; Gammelkäring; House Carpenter; Reiar; Gudernes Vilje

Depois do lindíssimo single “Ella”, a artista dinamarquesa revelou “Leaves Of Yggdrasil”. A delicada e emotiva voz de Bruun surge envolvida por violino, piano, lira e o tradicional cordofone sueco, a nyckelharpa. Sobre esta canção que lhe é «tão querida», a multi-instrumentista refere: «Escrevi “Leaves Of Yggdrasil” sobre estar distante de alguém que se ama devido a circunstâncias que nos são completamente alheias e não podemos controlar. As Nornas tecem os destinos dos deuses e dos homens e por vezes isso resulta em situações de vida muito duras. Queria criar uma canção que transmitisse a sensação de um velho conto popular, mas com palavras de ressonância na minha própria vida nos dias de hoje».

Para o novo vídeo, Myrkur juntou esforço com o cineasta Mats Ek, de modo a criar algo diferente de tudo o que fez até hoje. O vídeo transporta-nos para um universo visual entre o natural e o sobrenatural.