Nancy Wilson [Heart] Estreia-se a Solo

Nancy Wilson [Heart] Estreia-se a Solo

Nero

“You and Me”, primeiro álbum a solo de Nancy Wilson, chega na Primavera e apresenta uma colecção de originais e versões de algumas das canções favoritas da guitarrista. Entre os vários colaboradores surgem Sammy Hagar, Duff McKagan e Taylor Hawkins.

Nancy Wilson, uma das irmãs das Heart, lançará o seu primeiro álbum a solo, “You And Me”, no dia 07 de Maio, através da Carry On Music. O LP foi gravado na sua maioria no homestudio de Wilson, na Califórnia, que trabalhou com membros da banda e convidados especiais à distância.

«Estando impedida de andar em digressão com Heart e vendo-me em casa com as minhas melhores guitarras e amplificadores ligados, senti-me novamente capaz de me reconectar com o meu “eu” pré-Heart, o meu “eu” universitário, criando canções poéticas, íntimas e românticas, que foi praticamente o que comecei por fazer em Heart», diz Wilson.

A maioria das faixas são originais, mas Wilson decidiu incluir um punhado de covers de alguns dos seus temas favoritos, incluindo uma perspectiva feminina de “Daughter” dos Pearl Jam, uma versão emocionante de “The Boxer” de Simon & Garfunkel com a colaboração de Sammy Hagar e uma cover etérea de “Dreams” dos Cranberries, com a colaboração de Liv Warfield (Prince). O primeiro single do álbum foi “The Rising”, original de Bruce Springsteen, que chegou no Outono passado. «Durante este tempo horrível no mundo, com toda esta perda, parecia ser o momento certo para uma canção sobre esperança e perseverança», referiu a guitarrista.

As outras oito faixas são originais, na sua maioria baladas acústicas, mas há também alguns temas mais agitados como “Party At The Angel Ballroom”, que apresenta uma banda de apoio estelar, incluindo Duff McKagan dos Guns N’ Roses e Taylor Hawkins dos Foo Fighters. O álbum termina com “4 Edward”, canção que é a homenagem de Nancy a Eddie Van Halen, cuja morte no final de 2020 ainda nos assombra a todos.

01. You And Me; 02. The Rising; 03. I’ll Find You; 04. Daughter; 05. Party At The Angel Ballroom (feat. Duff McKagan & Taylor Hawkins); 06. The Boxer (feat. Sammy Hagar); 07. Walk Away; 08. The Inbetween; 09. Dreams (feat. Liv Warfield); 10. The Dragon; 11. We Meet Again; 12. 4 Edward

O tema título “You And Me”, tal como várias das canções do álbum, reúne Wilson com a colaboradora de longa data Sue Ennis, que co-escreveu muitos dos clássicos de Heart com Nancy e a irmã Ann. «Conheço a Sue desde os meus 12 anos. Na altura, ela era uma amiga de Ann no liceu. Sempre trabalhámos bem juntas». O single será lançado digitalmente no dia 8 de Março, com a pré-encomenda de álbum definida para o mesmo dia.

Nancy Wilson gravou 16 álbuns, vendeu mais de 35 milhões de álbuns em todo o mundo e tem quatro nomeações Grammy com Heart. Já anteriormente lançado um outro álbum exclusivamente seu nome, “Live At McCabe’s Guitar Shop”, em 1999, mas considera este o seu primeiro verdadeiro álbum a solo. «Não sei porque demorei tanto tempo a fazer isto», ri-se. «Talvez estivesse presa no trânsito, presa no vórtice Heart».

Na capa, Nancy surge com uma Fender Telecaster, mas recentemente associou-se à Gibson para ver a sua Nighthawk recriada num modelo Epiphone, um dos modelos de assinatura mais vibrantes que surgiram na tradicional época NAMM de apresentação de novidades.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA