Nate Mendel  baixista dos Foo Fighters edita álbum a solo

Nate Mendel baixista dos Foo Fighters edita álbum a solo

Ines barrau

Nate Mendel, baixista dos Foo Fighters e dos Sunny Day Real Estate, agendou para 10 de Março a sua estreia a solo. Apesar de ser um projeto a solo, o artista decidiu dar-lhe o nome de “ Lieutenant”.

O primeiro registo desta novo faceta, “If I Kill This Thing We´re All Going To Eat For A Week”, irá sair pela mão da canadiana Dine Alone Records, casa de artistas como os At The Drive In, Jimmy Eat World, Alexisonfire ou City And Colour.

Gravado no Studio 606, de Dave Grohl, e com ajuda do baterista Joe Plummer (The Shins, Modest Mouse), a produção contou ainda com a cooperação do produtor/técnico Toshi Kasai (Melvins, Helmet).

Durante as gravações foram vários os músicos que quiseram dar o seu contributo para o produto final, e participar como convidados em alguns temas, como é o caso do guitarrista dos Helmet, Jimmy Hamilton e Josiah Johnson (Head And The Heart) que fazem uma aparição em “Believe The Squalor”. “The Place You Wanna Go” conta ainda com os seus companheiros de banda, o vocalista Jeremy Enigk dos Sunny Day Real Estate, e o guitarrista Chris Shiflett dos Foo Fighters.

“Believe The Squalor” já pode ser ouvida em stream no Soundcloud da editora.

EGITANA