Neil Young anuncia álbum duplo e filme-concerto para início de 2021

Neil Young anuncia álbum duplo e filme-concerto para início de 2021

Redacção

A digressão europeia do Verão de 2019 de Neil Young com a banda americana de country rock Promise of the Real vai ter direito a um álbum duplo e um filme-concerto intitulado “Noise and Flowers”- lançamento previsto para o início de 2021.

A digressão de nove datas teve início a 29 de Junho em Odense, Dinamarca, apenas oito dias após a morte de Elliot Roberts, o manager de Neil Young há mais de 50 anos. “Estávamos no autocarro, a caminho de Nova Iorque para apanhar um avião para a Europa, quando recebemos a chamada“, escreveu Young no Neil Young Archives. “Após regressar do funeral do nosso amado Elliot, entrámos no avião e partimos em digressão“.

Durante a digressão, conta o compositor canadiano, “havia um cartaz com o nome de Elliot colado numa mala de estrada, mesmo onde ele sempre se sentava” durante os espectáculos. “Todos os que estavam connosco sentiram que esta digressão era espantosa pela sua grande vibração. Os [Promise of the] Real e eu fizemos a entrega para Elliot“, conta.

Depois da Dinamarca, a digressão levou os artistas a festivais e datas de estádio na Alemanha, Bélgica e Holanda, antes de terminar com duas datas com Bob Dylan em Londres e Kilkenny (Irlanda). Os espectáculos muitas vezes ultrapassaram a marca das duas horas e misturaram êxitos como “Heart of Gold” e “Old Man” com os favoritos dos fãs como “Over and Over”, “Piece of Crap” e “Field of Opportunity”.

A lista de faixas escolhidas para fazerem parte de “Noise and Flowers”, que chega no início do próximo ano, é ainda desconhecida, mas, segundo Young, uma coisa é garantida: “[Noise and Flowers] é verdadeiramente uma grande colecção, pingando com a alma da nossa banda enquanto tocávamos“.

“Noise and Flowers” junta-se a uma longa linha de projectos de arquivo de Young, incluindo “Return To Greendale”, “Way Down In The Rust Bucket”, “Carnegie Hall 1970”, “Road of Plenty”, o segundo volume há muito esperado do seu conjunto de caixas da série “Archive” e uma edição de 50º aniversário de “After The Gold Rush”.

Espreita aqui a actuação de mais de 2h em Munique, no dia 6/7/2019: