Neil Young Anuncia Lançamento Do Filme-Concerto “Young Shakespeare”

Neil Young Anuncia Lançamento Do Filme-Concerto “Young Shakespeare”

Redacção

Neil Young não pára de partilhar tesourinhos com os seus fãs. Vem aí “Young Shakespeare”, o mais antigo espectáculo a solo que se conhece do cantautor canadiano.

Neil Young anunciou mais um lançamento do seu vasto arquivo. “Young Shakespeare” é um álbum ao vivo e um filme-concerto gravado em 1971 no Teatro Shakespeare em Statford, Connecticut e apresenta as primeiras gravações a solo ao vivo de Young que se conhecem. O espectáculo, acústico, inclui performances de “Old Man”, “Helpless”, “Heart Of Gold”, “Down By the River”, entre muitos outros temas (podes ver a lista completa no final do artigo). O concerto foi gravado poucos dias após a actuação de Young no Massey Hall em Toronto, lançado em 2007 como “Live At Massey Hall”.

Neil Young chamou ao novo filme e álbum «uma actuação mais calma, sem a atmosfera de celebração do Massey Hall, captada ao vivo em 16mm», deixando um aviso: «Aos meus fãs, digo que esta é a melhor de sempre… uma das performances acústicas mais puramente sonoras que tenho em Archives».

“Young Shakespeare” vai estar disponível em CD e vinil via Warner Records e o concerto será editado em DVD. Disponível estará também um conjunto de caixas de luxo, além do lançamento em áudio digital de alta resolução através do website Neil Young Archives.

O novo anúncio surge imediatamente antes do lançamento do filme do concerto “Way Down in the Rust Bucket”, álbum ao vivo captado em Santa Cruz, Califórnia, em que Neil Young se fez acompanhar pelos seus Crazy Horse, em 1990. Elliott Mazer, responsável pela produção de tantas destas canções de Young, deixou-nos no início desta semana.

01 Tell Me Why
02 Old Man
03 The Needle and the Damage Done
04 Ohio
05 Dance Dance Dance
06 Cowgirl in the Sand
07 A Man Needs a Maid/Heart of Gold
08 Journey Through the Past
09 Don’t Let It Bring You Down
10 Helpless
11 Down by the River
12 Sugar Mountain

EGITANA