Neil Young Revela Filmagens de Estúdio

Neil Young Revela Filmagens de Estúdio

Nero

Neil Young disponibilizou filmagens das sessões de estúdio para o seu novo álbum com os Crazy Horse, “Colorado”. As filmagens pertencem ao documentário que acompanha os trabalhos de produção e gravação do álbum, “Mountaitop”.

Os vídeos mostram Young e a banda a gravarem “Love Kills”, um tema que foi descartado do álbum e aproveitado para lado-b do single “Rainbow Of Colors”. O documentário “Mountaintop” estreou esta semana nos cinemas estado-unidenses e chegará à Europa a 18 de Novembro.

No filme, podemos ver a banda a gravar o seu primeiro álbum, após um hiato de sete anos, nas instalações do Studio In The Clouds, precisamente localizado no Colorado.

O álbum que sucede aos dois LPs de 2012, “Americana” e “Psychedelic Pill”, conta com o baixista Billy Talbot, o baterista Ralph Molina e o multi-instrumentista Nils Lofgren – o guitarrista da E-Street Band regressou aos Crazy Horse em 2018 para ocupar o lugar deixado vago pela reforma de Frank Sampedro. A produção ficou a cargo de Young, ao lado de John Hanlon, e a masterização foi feita por Chris Bellman no Bernie Grundman Mastering em Hollywood. Naturalmente, o álbum será disponibilizado em áudio de alta resolução no site Young Archives, para além da edição em vinil.