“What Happened, Miss Simone?” narra a vida de Nina Simone

“What Happened, Miss Simone?” narra a vida de Nina Simone

Nuno Ribeiro

Netflix, a empresa americana de aluguer de vídeo e streaming, partilha o trailer de “What Happened, Miss Simone?”o documentário sobre a lendária artista de Jazz e ativista pelos direitos civis, Nina Simone.

Realizado por Liz Garbus (“Bobby Fischer Against the World”, “Killing in the Name”) e produzido pela Netflix, o documentário oficial vai estar disponível em streaming no dia 26 de Junho. Narra a vida da cantora Nina Simone, incorporando imagens de concertos, materiais de arquivo e entrevistas realizadas ao longo de três décadas.

392563.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Eunice Kathleen Waymon, mais conhecida pelo nome artístico Nina Simone, teve uma carreira de quase 50 anos, onde se destacou pela sua marcante voz contralto, pela personalidade explosiva (sofria de transtorno bipolar) e pelo talento como pianista. Teve também um papel ativo na luta pelos direitos civis dos negros e das mulheres.

“What Happened, Miss Simone?” foi o filme de abertura do Festival Sundance, além de ter sido também exibido no Festival de Berlim e no festival brasileiro É Tudo Verdade.

Nina Simone vai ter também a sua biografia adaptada à 7ª Arte, entitulada de “Nina”, com a realização de Cynthia Mort, com Zoe Saldana no papel principal.

EGITANA