Nick Cave & The Bad Seeds, Revelado o Duplo Álbum Ghosteen

Nick Cave & The Bad Seeds, Revelado o Duplo Álbum Ghosteen

Nero

Chega na próxima semana o novo álbum de Nick Cave & The Bad Seeds. “Ghosteen” é um álbum duplo. Foi Cave quem confirmou a data de edição e revelou capa e tracklist.

O último álbum de Nick Cave & The Bad Seeds foi “Skeleton Tree”, em 2016. O álbum com um cariz trágico, por nele Cave fazer o luto da morte do seu filho, vai ter um sucessor já esta semana. Foi o próprio Nick Cave que o anunciou e revelou o seu título. “Ghosteen” chega no dia 03 de Outubro.

Os Bad Seeds já se encontravam a trabalhar no disco há algum tempo, afinal em Janeiro deste ano Nick Cave revelara aos fãs que estava «muito excitado» com o novo álbum que, na altura, estava quase pronto. Já este mês de Setembro, a esposa de Cave também confirmou que a banda estivera em Los Angeles a trabalhar no disco.

Há um par de dias, Cave confirmou a chegada do disco, um álbum duplo, numa sessão Q&A na sua página de fãs, The Red Hand Files. Revelou também a capa do álbum (na imagem, em baixo).

Nick Cave referiu que o disco possui um «espírito migratório», acrescentando que as canções na primeira parte são «as crianças» e na segunda parte são «os pais». O artistas revelou ainda os nomes das canções.

Assim, na primeira parte do álbum temos: The Spinning Song; Bright Horses; Waiting For You; Night Raid; Sun Forest; Galleon Ship; Ghosteen Speaks; Leviathan. Na segunda parte do álbum há apenas três temas: Ghosteen; Fireflies; Hollywood.