Nick Cave Anuncia ‘Listening Party’ Online Para Banda Sonora Do Filme Lawless

Nick Cave Anuncia ‘Listening Party’ Online Para Banda Sonora Do Filme Lawless

Redacção

Nick Cave anunciou que se juntou ao Bad Seed Warren Ellis para acolherem um “listen-along” online da banda sonora do filme “Lawless”, de 2012, no próximo mês, através do canal Bad Seed TeeVee.

A festa de audição online da banda sonora de “Lawless”, apelidada de “Cold Cases”, será acompanhada por fotos de bastidores e um debate ao vivo com Nick Cave e Warren Ellis, juntamente com o realizador do filme John Hillcoat e a fotógrafa Polly Borland. O evento está marcado para dia 9 de Outubro, na Bad Seed TeeVee, a partir das 9h.

Recorde-se que Nick Cave escreveu o guião do filme “Lawless”, baseado no romance histórico de Matt Bondurant, “The Wettest County in the World”, tendo também composto a banda-sonora ao lado do companheiro de banda Warren Ellis, contando, ainda, com a colaboração de músicos como Mark Lanegan, Ralph Stanley e Emmylou Harris, juntamente com a banda de apoio The Bootleggers, que foram formados por Cave e Ellis especificamente para este projecto.

Além de três canções originais, a banda sonora de “Lawless” inclui versões de “White Light/White Heat”, dos Velvet Underground, “Sure ‘Nuff ‘n Yes I Dodo”, dos Captain Beefheart, “So You’ll Aim Towards the Sun”, de Grandaddy e ainda “Snake Song”, do compositor americano Townes Van Zandt.

Nick Cave lançou a Bad Seed TeeVee em Abril, que transmite, continuamente, vídeos, concertos, entrevistas e outros conteúdos relacionados com os Bad Seeds.

Para os mais desatentos, convém lembrar que no início deste mês Cave anunciou que o seu concerto “Idiot Prayer” não só vai ter honras de exibição nas salas de cinema de todo o mundo, Portugal incluído, como direito a edição de um álbum ao vivo, a chegar no dia 20 de Novembro.

EGITANA