Stranger Than Kindness, Nova Autobiografia de Nick Cave

Stranger Than Kindness, Nova Autobiografia de Nick Cave

Nero

Nick Cave irá publicar a autobiografia ilustrada em 2020. “Stranger Than Kindness” será também uma exposição aberta ao público… Em Copenhaga.

Nick Cave prepara-se para editar uma nova autobiografia ilustrada. Com o título “Stranger Than Kindness”, o lançamento do livro irá coincidir com uma nova exibição dedicada ao músico. A data anunciada é 23 de Março de 2020, através das publicações Canongate. O livro irá conter imagens em par com comentários e meditações de Nick Cave, além de material inédito que, de acordo com o press release «explora os seus múltiplos universos reais e imaginários».

Nesse sentido, a autobiografia questiona-se sobre «o que molda as nossas vidas e nos torna naquilo que somos e celebra a curiosidade e poder do espírito criativo». A exibição que acompanha o livro estará instalada em Copenhaga, na sala Black Diamond da Biblioteca Real Dinamarquesa.

Mais próximo do público português, Nick Cave and The Bad Seeds anunciaram uma digressão Europeia que se estenderia ao longo de toda a Primavera de 2020. A icónica banda, conhecida pela autenticidade e emoção dos seus espectáculos ao vivo, vai actuar em 19 países. Mas a digressão foi transferida para 2021, devido à pandemia covid-19. Com passagem confirmada por Portugal, originalmente a 19 de Abril, na Altice Arena. A nova data para o concerto é em Maio de 2021.

Nos palcos europeus será estreado o novo álbum, “Ghosteen”. O disco tem estado em rotação consecutiva na redacção da AS e já foi alvo de review nesta casa. Review essa que considera “Ghosteen” o álbum mais bonito na discografia de Nick Cave e dos Bad Seeds. Uma majestosa obra de arte. Podes ler a nossa apreciação completa AQUI. Para encomendar a autobiografia, segue este link.