Nick Cave e Warren Ellis Lançam “Carnage” [Streaming]

Nick Cave e Warren Ellis Lançam “Carnage” [Streaming]

Redacção

Nick Cave e Warren Ellis lançaram o aguardado novo álbum, “Carnage”, que já podes ouvir na íntegra.

Gravado durante o confinamento com o parceiro de longa data Warren Ellis, “Carnage”, o novo disco de Nick Cave, acaba de chegar, depois do aviso prévio feito pelo compositor australiano no início do ano. Para já está disponível em streaming nas plataformas digitais, mas irá receber honras de edição física (CD e vinil) a 28 de Maio, através da Goliath Records.

Nick Cave descreve o álbum como «um disco brutal, mas muito bonito, apoiado numa catástrofe comunitária», com Warren Ellis a dizer que «fazer “Carnage” foi um processo acelerado de intensa criatividade», já que as oito canções «estavam presentes de uma forma ou de outra nos primeiros dois dias e meio».

Recorde-se que o disco anterior de Nick Cave and the Bad Seeds, “Ghosteen“, foi lançado em 2019, sendo que no ano passado, em pleno confinamento global, Cave realizou e partilhou o belíssimo e memorável concerto ao piano “Idiot Prayer: Nick Cave Alone at Alexandra Palace“.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA