Nick Cave & Warren Ellis Filmam Ao Vivo Canções de “Carnage” e “Ghosteen”

Nick Cave & Warren Ellis Filmam Ao Vivo Canções de “Carnage” e “Ghosteen”

Redacção

Nick Cave e Warren Ellis não param: agora chega o anúncio de que estiveram a filmar um concerto com canções dos recentes álbuns “Carnage” e “Ghosteen”.

Nick Cave e o colaborador de longa data e colega nos Bad Seeds Warren Ellis surpreenderam os fãs com o lançamento do álbum de estúdio como duo, quando “Carnage” chegou à aclamação da crítica no mês passado.

Agora, no seu site RedHandFiles, Cave revelou que a dupla filmou um concerto com as canções dos dois discos, com realização de Andrew Dominik, que fez o documentário “One More Time With Feeling” sobre a produção do disco de 2016 “Skeleton Tree“, escrito no seguimento da trágica morte do filho de Nick Cave, Arthur.

«Agora, o nosso amigo Andrew Dominik, o realizador de cinema, veio a Londres para filmar Warren e eu a tentarmos tocar “Carnage” e “Ghosteen” ao vivo», escreveu Cave no seu site onde mantém boas conversas com a sua extensa base de fãs. «Passaram cinco anos desde que Andrew fez “One More Time With Feeling”. Muita coisa mudou. Mas algumas coisas não mudaram. O mundo ainda se transforma, sempre perigoso, mas contendo as suas muitas alegrias. A música continua a ser um bálsamo. As amizades perduram. Esta carta está fracturada. Estou tão entusiasmado por tocar».

Mais detalhes sobre o filme são esperados nas próximas semanas, depois de, no ano passado, Nick Cave ter partilhado outro belíssimo momento, o concerto “Idiot Prayer”, filmado a solo no Alexandra Palace, em Londres.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA