Nikki Sixx: Serão os Rappers as Novas Rockstars?

Nikki Sixx: Serão os Rappers as Novas Rockstars?

Redacção

O baixista dos Mötley Crüe Nikki Sixx tem alimentado o debate em torno do estado actual do rock – e se os rappers são as verdadeiras rockstars dos dias de hoje.

Estará o rock morto? Terá o seu cadáver sido usurpado por géneros como o hip-hop? Serão os rappers as novas estrelas do rock? Este debate anda aí há décadas. E, agora, o fundador e baixista dos Mötley Crüe, Nikki Sixx – que se prepara para lançar um livro de memórias repleto de histórias e segredos de um miúdo de Idaho que um dia sonhou ser uma estrela rock -, entrou em cena para partilhar os seus pensamentos e baralhar (ainda mais) o debate.

Uma vez que a sua banda já foi considerada parte da cena quando se tratou de definir o que significava ser uma verdadeira estrela do rock, Nikki Sixx pensa no que esse termo se parece hoje em dia.

Como parte de uma conversa para o programa Loudwire Nights, Sixx foi arrastado para uma conversa sobre as estrelas do rock dos tempos modernos, com a anfitriã Toni Gonzalez a mencionar a nova canção do rapper Post Malone “Motley Crew”, que apresenta o baterista Tommy Lee no vídeo.

Questionado sobre o significado do termo em 2021, Sixx diz que pensa que a palavra “rockstar” evoluiu para algo com um significado mais complexo, tipicamente utilizado para descrever um artista que se destaca do resto. «Penso que quem tiver tomates para se levantar é a estrela do rock, certo? É disso que se trata o rock’n’roll – não estar em conformidade. Detesto música de baunilha, não suporto quando os artistas se conformam por razões financeiras. Por isso, sempre que se tem um artista, não me interessa que género é. Acho muito excitante porque eles estão a arriscar».

EGITANA