Nirvana, Come As You Are nos Ensaios do MTV Unplugged

Nirvana, Come As You Are nos Ensaios do MTV Unplugged

Redacção

Os canais oficiais dos Nirvana partilharam a gravação de “Come As You Are” nos ensaios do MTV Unplugged. Até hoje, esta versão estava apenas disponível no DVD de 2007.

É mais uma reedição das famosas sessões MTV Unplugged, talvez a mais famosa. Falamos do concerto dos Nirvana em Nova Iorque que foi alvo de nova edição em vinil, acompanhada de conteúdo inédito. Para celebrar o 25º aniversário do projecto, o disco foi expandido com cinco gravações dos ensaios antes do concerto. Até aqui, essas gravações estavam apenas disponíveis na edição em DVD de 2007.

O MTV Unplugged dos Nirvana foi gravado nos Sony Music Studios em 18 de Novembro de 1993. Foi para o ar na MTV algumas semanas após a gravação. O concerto mostra-nos os Nirvana a fazerm versões acústicas a 14 canções. O alinhamento mistura originais da banda com as já famosas versões a originais de David Bowie, Lead Belly e The Vaselines. Já o disco foi editado a 01 de Novembro de 1994. A edição do 25º aniversário já está disponível, por exemplo, na loja oficial dos Nirvana.

Agora foi partilhado no YouTube oficial da banda a versão de ensaio do single “Come As You Are”, a segunda canção no super álbum de 1992, “Nevermind”. Pode ouvir-se o tema sem qualquer edição, com os ajustes de som omnipresentes na performance da banda.