Nirvana, “Smells Like Teen Spirit” Atinge Marca Colossal no Spotify

Nirvana, “Smells Like Teen Spirit” Atinge Marca Colossal no Spotify

Redacção

Nos tempos que correm, é uma raridade assinalável no espectro da música rock, “Smells Like Teen Spirit”, clássico dos Nirvana editado em ’91, atingiu as 1.000.000.000 escutas, o velho bilhão, no Spotify.

“Smells Like Teen Spirit” atingiu uma nova meta. Depois de, em 2019, vídeo da icónica música dos Nirvana ter acumulado mais de 1.000.000.000 visualizações no YouTube, o single atingiu a mesma marca no Spotify. Um feito raro para a música rock. “Smells Like Teen Spirit” foi publicado no universo do streaming em Junho de 2009 e se somarmos as reproduções em outras plataformas digitais (apple music, tidal, etc) os números serão obviamente muito maiores.

Este feito é atingido a escassos meses do 30º aniversário da edição do álbum “Nevermind”. A canção foi o primeiro single do álbum “Nevermind”, editado em Setembro de 1991 e é considerada uma enorme influência de som do grunge e rock alternativo. Recentemente, Dave Grohl regressou aos Sound City Studios para recriar o clássico tema que fez dos Nirvana o verdadeiro megafone de toda uma geração.

O baterista dos Nirvana e o baixista Krist Novoselic também se pronunciaram recentemente a propósito da reedição de aniversário de que “Nevermind” será alvo, deixando no ar a possibilidade de surpresas.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA