No Cameras Allowed: Como entrar à borla num festival!

No Cameras Allowed: Como entrar à borla num festival!

Redacção

No dia 9 de Setembro, no ISEG, o Talkfest irá exibir o documentário de James Marcus Haney que tem feito correr tinta. Este documentário conta a história de como o protagonista se infiltrou sem bilhete em mais de 50 festivais de música pelo mundo, destacando-se os míticos Glastonbury (UK) e Coachella (US).

O documentário “No Cameras Allowed”, estreou em Julho nos EUA, são mais de oitenta minutos a retratar quatro anos da vida de James Marcus Haney. Este jovem conseguiu quebrar as barreiras de segurança e imaginar vários planos, como falsificar pulseiras ou fingir ser jornalista, para se infiltrar sem bilhete em mais de 50 festivais de música pelo mundo, destacando-se os míticos Glastonbury (UK) e Coachella (US). Esta sessão conta coma presença exclusiva do protagonista e realizador Marcus Haney.

1db35b16-ec29-47eb-be04-636013087303

Neste percurso, James conheceu o “mundo dos festivais” e ficou amigo de várias bandas, como os Mumford & Sons, tendo acompanhado parte da sua tournée e dos The Naked & Famous que autorizaram as suas músicas para este documentário. O público terá oportunidade de assim ver a perspetiva do protagonista, e assim perceber a polémica que o mesmo está a causar. Há quem afirme e duvide da autenticidade do mesmo e que diga que tudo isto não passa de um grande golpe de marketing, visto que até ao momento nenhum festival ou banda levantou um processo judicial contra o autor.

Os bilhetes para a sessão do dia 9 de Setembro pelas 21h custam 4€ em venda antecipada e 5 € no próprio dia.

EGITANA