Noiserv Nomeado Para Prémio De Melhor Álbum Europeu Do Ano

Noiserv Nomeado Para Prémio De Melhor Álbum Europeu Do Ano

Redacção
Vera Marmelo

O mais recente álbum de Noiserv “Uma palavra começada por N” está nomeado para o prémio de melhor álbum europeu do ano, atribuído pela Associação de Empresas de Música Independente (IMPALA).

“Uma Palavra Começada Por N”, lançado em Setembro passado, está entre os 25 discos nomeados para a 11.ª edição deste prémio europeu atribuído pela Associação de Empresas de Música Independente.

O disco de David Santos aka Noiserv foi proposto ao galardão pelos membros da Associação de Músicos, Artistas e Editoras Independentes (AMEI), que faz parte da estrutura da IMPALA.

“Uma Palavra Começada Por N” representa um regresso de Noiserv às canções estruturadas por camadas complexas de melodias e sons manipulados, tal como a AS pôde comprovar no concerto que foi ver em Novembro ao Teatro Tivoli BBVA.

Apesar das medidas restritivas para conter a pandemia da covid-19, Noiserv conseguiu ainda fazer uma pequena digressão pelo país, a mostrar as canções novas, e que resultou num registo ao vivo chamado “Ao Vivo Na Cassete”, editado recentemente e que reúne 13 canções gravadas ao longo de 12 concertos que deu em 2020.

A associação IMPALA lançou o prémio para o melhor álbum independente europeu do ano em 2011, com o objectivo de celebrar a amplitude e a diversidade do talento independente na Europa.

Em edições anteriores, estiveram nomeados, entre outros, os álbuns portugueses “Miramar” (Miramar), “Chapels” (Old Jerusalem), “Antwerpen” (Surma), “Drifter” (First Breath After Coma), “Building Waves” (Glockenwise), “Heart & Spine” (Frankie Chavez) e “Peixe:Avião” (Peixe:Avião).

EGITANA