Nomeações Rock And Roll Hall Of Fame 2020

Nomeações Rock And Roll Hall Of Fame 2020

Nero

Colossos do heavy metal e hard rock como Judas Priest, Motörhead ou Thin Lizzy nomeados ao lado de Whitney Houston, Notorious B.I.G. ou Depeche Mode e Kraftwerk.

Judas Priest, MC5, Motörhead, Nine inch Nails, Soundgarden, T.Rex e Thin Lizzy estão entre os nomeados para a classe de 2020 do Rock And Roll Hall Of Fame. Há nomeações menos consensuais, como Notorious B.I.G., Whitney Houston, Pat Benatar, Dave Matthews Band, Depeche Mode, The Doobie Brothers, Kraftwerk, Rufus Featuring Chaka Khan e Todd Rundgren.

Os artistas mais votados serão anunciados em janeiro e a xerimónia de introdução terá lugar a 02 de Maio de 2020. A eleição para 2020 contempla artistas com álbuns editados em 1994 ou antes. Cerca de um milhar de artistas, historiadores, jornalistas e membros da indústria musical irão ser chamados a votar. Os fãs e público em geral também pode participar na eleição, votando no site RockHall.com.

Rock Hall afirma que os artistas podem estar para lá do espectro do rock, referindo outros critérios como a influência e significância das constribuições artísticas no desenvolvimento e perpetuação do rock ‘n’ roll que, naturalmente, é aqui encarado num sentido bem amplo. Ao longo dos anos isto tem sido motivo de enorme polémica…