NOS Alive 2019: Portugal. The Man escolhem bandas para Coreto

NOS Alive 2019: Portugal. The Man escolhem bandas para Coreto

Rodrigo Baptista

Chilè, Nelsonn. Maria Rui, Guga Bruno e Brady são os nomes escolhidos pelos Portugal. The Man para atuarem no dia 13 de Julho no Palco Coreto do NOS Alive’19.

O Coreto do NOS Alive será este ano palco de cinco talentos internacionais que contam com a curadoria dos Portugal. The Man. Chilé, Nelsonn, Maria Rui, Guga Bruno e Brady são os projetos vencedores do desafio lançado pelo Turismo de Portugal, no âmbito da campanha de promoção internacional “Portugal.The Summer” realizada no verão passado, que consistiu num desafio lançado a todo o mundo a criarem versões a partir da música “Live in the Moment” dos Portugal.The Man . A banda norte-americana, que adoptou o nome do País na sua assinatura, foi responsável pela escolha destes cinco projectos que actuam este ano no NOS Alive’19.

Chilè é uma banda de electro-pop natural de Londres, que combina nas suas produções uma mistura de polaco, francês e checo, resultado de uma mistura eletrizante de baixo juntamente com uma melodia perfeita.

Nascido e criado na Austrália, a música de Nelsonn é amplamente enraizada e inspiradora, o que o torna um artista verdadeiramente único. Convidado especial de abertura de concertos para artistas como Flume, Grimes, e Chvrches, Nelsonn dedica-se ao seu recente projecto “I Am Not Alone” em que discute temas como vida familiar, inspiração e esperança para o futuro.

MARIA RUI

A música de Maria Rui é cantada com sua suave voz aveludada, na língua materna portuguesa. transmitem alegria,melancolia e irradiam energia e aspiração. Com influência na música Clássica, Bossa Nova, mas também por bandas como Doors e Led Zeppelin, ela cria a sua própria mistura de Jazz, Pop, Fado, música africana e brasileira. Uma mistura que a própria artista intitula a de “atlântico”, já que o Oceano Atlântico é a conexão entre os sons de Portugal e suas antigas colônias.

Guga Bruno é compositor, produtor musical e instrumentista. O brasileiro, integrante de várias bandas desde 1998, desde de 2009 que apostou na sua carreira a solo, e já conta com o lançamento de quatro álbuns.

Long Shadow Sheep, é a banda de folk-rock de Brady O’Keefe. Após o lançamento do álbum de estreia, “Violins”, o grupo é capaz de criar uma variedade imprevisível de texturas e atmosferas nos seus concertos ao vivo, atraindo públicos de todos os diferentes gostos musicais. Com uma mistura poética de folk e indie-rock progressivo, a música de Long Shadow Sheep é descrita como emotiva e autêntica.

https://www.youtube.com/channel/UCGVIBxtRT0f_Hb8-FkT3rSg