NOS Alive mostra novidades antes da décima edição

Pedro Miranda
06 Jul 2016

O festival de Algés dá a conhecer detalhes que marcarão o festival a dois dias do início do evento.

Numa recepção especial aos jornalistas dias antes do evento, a organização do NOS Alive deu a conhecer os bastidores, as novidades e o progresso até aqui realizado para receber os 55 mil festivaleiros que, por dia, vão comparecer ao Passeio Marítimo de Algés.

Em visita guiada pelo recinto, a imprensa teve a oportunidade de espreitar os camarins principais, onde ficarão instaladas as comitivas de Radiohead, Arcade Fire Robert Plant and the Sensational Space Shifters, entre outros. Divisões de guarda-roupa, iguarias e bebidas e até uma sala de silêncio, para descanso e relaxamento, compõem o exclusivo espaço que será sujeito aos mais minuciosos requisitos dos artistas.

Caminhando para o espaço comum, em direcção ao gigante Palco NOS, duas surpresas: para a décima edição, o NOS Alive cobrirá o Passeio Marítimo com relvado sintético, de forma a tornar mais confortável e cómoda a estadia dos visitantes; por outro lado, o espaço deste palco principal será equipado com ecrãs interactivos, que reagirão organicamente ao som emitido pelas bandas e mostrarão mensagens enviadas pelos festivaleiros.

Com o recinto do festival ainda em construção, a organização oferece alguns números, como o peso de algumas das estruturas: a zona de convidados da NOS foi montada com 65 toneladas de metal, e o emblemático pórtico de entrada com 45 toneladas. Foram também instalados 130km de cabos de fibra óptica para suportar o peso electrónico do festival, que receberá mais de 80 nacionalidades estrangeiras.

Por último, uma visita pelo espaço estreante do recinto, a caricata e remodelada rua que receberá o EDP Fado Café, dedicado ao fado e que receberá artistas como  Dead Combo, Tiago Bettencourt Hélder Moutinho. A estreita rua promete ainda ser a mais diversificada em termos de oferta, contendo venda de merchandising, pontos de multibanco, ecopontos, zonas de carregamento de telemóveis, um painel interactivo do MAAT e diversos stands das mais variadas marcas.

O NOS Alive decorre de 7 a 9 de Julho, havendo a esta altura bilhetes apenas para o dia 7, protagonizado por Robert Plant, PixiesChemical Brothers.

Carrega na foto em baixo para veres a galeria.