NOS Alive: Mais um Clubbing fechado

NOS Alive: Mais um Clubbing fechado

Tiago da Bernarda

Junior Boys e Branko entre os confirmados. Vê o alinhamento completo do Palco NOS Clubbing  do primeiro dia do festival.

A próxima edição do NOS Alive já fechou o palco Clubbing de mais um dia. Depois de ter confirmado um alinhamento repleto de hip hop português para o dia 8 de julho, o festival confirmou os artistas que irão ocupar o palco no dia anterior.

A dupla canadiana Junior Boys, um dos nomes mais proeminentes da cena eletrónica actual, vai apresentar em primeira mão no NOS Alive o mais recente disco de estúdio “Big Black Coat”, editado no passado mês de fevereiro.

Branko, produtor, compositor, DJ e mentor da label Enchufada, conhecido pelo seu trabalho a solo, bem como por ser a força de criação dos Buraka Som Sistema, apresenta dia 07 de julho o disco de estreia, “Atlas”.

Neste mesmo dia sobe também a palco SG Lewis. O produtor oriundo de Reading é conhecido pelo seu trabalho que mistura as influências da club music com o toque clássico das canções, de forma a criar o seu estilo pessoal.

A dupla Bob Moses é outra das confirmações para o primeiro dia. O projeto de Tom e Jimmy traz ao Palco Clubbing o disco de estreia “Days Gone By”, que de acordo com os próprios é o balanço entre o homem e a máquina numa dança delicada.

Xinobi, nome pelo qual Bruno Cardoso é cada vez mais conhecido, apresenta-se em formato live set. A sua música tornou-se universal depois de temas como “BMX” ou “Day Off” se tornarem populares. As influências de Xinobi são tão diversas quanto a sua coleção de discos. As suas produções soam por isso ecléticas e sempre renovadas.

Os Throes + The Shine, oriundos entre Porto e Luanda, sãoa última confirmação. A sua génese prendeu-se com a fusão do kuduro com o rock, mas que entretanto alargou os seus horizontes de forma a albergar uma multitude de culturas que podem ir de África à Europa ou da América do Sul aos Estados Unidos.

Os bilhetes já se encontram à venda. O passe de três dias custa 119 euros, enquanto que o bilhete diário tem um preço de 56 euros.

EGITANA