NOS Alive’15: Está tudo pronto?

NOS Alive’15: Está tudo pronto?

Redacção

Sim, está praticamente tudo pronto para receber mais uma edição do Alive. E é já na próxima quinta feira que o recinto do NOS Alive se vai encher de 55 mil pessoas. Em baixo podes ver a fotoreportagem da nossa visita ao recinto.

O seu mentor, Alvaro Covões da Everything is New, fez-nos uma visita guiada ao recinto, onde conseguimos ver como se prepara um dos grandes festivais do país. Os onze hectáres do Passeio Marítimo de Algés serão invadidos por festivaleiros de 56 nacionalidades, incluindo a portuguesa. A internacionalização é uma aposta ganha do promotor, tendo sido vendidos bilhetes em sítios tão distantes como o Cazaquistão, Arábia Saudita, Austrália ou América do Sul. Ao todo são esperados 15.000 estrangeiros sendo na sua maioria espanhóis, ingleses, franceses e alemães.

Os preparativos e trabalhos no recinto começaram dia 1 de Junho, estando praticamente tudo pronto para receber festivaleiros, músicos e suas comitivas. Só os Mumford And Sons trazem uma comitiva de 66 pessoas, e os Muse de 41.

Quanto ao recinto, há poucas alterações significativas, o Palco NOS, o Palco Heinekein, o Palco Clubbing, o Coreto, e o Palco Jardim Caixa estão no mesmo sítio, bem como os WC’s e zona de alimentação. Há apenas a salientar a criação de um pequena zona de alimentação junto ao palco principal, para quem fica apenas nesse palco, não tendo assim necessidade de atravessar até meio do recinto.

Quanto à nova lei do álcool, Alvaro Covões afirma que não haverá pulseiras a identificar quem não pode beber álcool, assim como nunca houve pulseiras para se estar autorizado a comprar tabaco. Nas edições anteriores já era cumprida a lei de não se vender bebidas alcoólicas a menores de 16 anos, sendo agora aplicada a menores de 18 anos. Fica a recomendação, «bebam cerveja sem álcool».

COMO CHEGAR
Uma outra recomendação é a utilização de transportes públicos, nomeadamente do comboio, para se chegar ao Passeio Marítimo de Algés. Quem opte por esta opção convém comprar a viagem de ida e volta antecipadamente, no entanto haverá no recinto, ao pé do ponto “Ask Me”, um espaço onde se poderá comprar o bilhete de comboio ao mesmo preço, evitando assim as filas que se verificam em anos anteriores.

Quem opte por chegar de carro, a organização aconselha o estacionamento gratuito no piso 1 do Alegro de Alfragide. Entre as 16h00 e as 03h00 poderás apanhar boleia do Alegro Bus que se desloca de 30 em 30 minutos, entre o Alegro Alfragide e o recinto do festival.

Para ter acesso a este serviço, que permite evitar filas de trânsito, dificuldades de estacionamento ou transportes públicos lotados, basta apresentar o bilhete do NOS Alive’15 na paragem Alegro, localizada em frente ao Centro Comercial. Durante o tempo de espera será ainda possível contar com animação que irá  garantidamente despertar o espírito festivaleiro.

Para mais info carrega aqui.

TROCA DE PULSEIRAS
O Alegro Alfragide é o único local do País onde é possível trocar antecipadamente o passe por pulseira. No caso do passe de 3 dias a troca será feita nos dias 08 e 09 de julho, no balcão que estará junto ao Balcão de Informações, entre as 10h00 e as 23h00. Já o passe de 2 dias, poderá ser trocado a partir de dia 10 de julho, durante o mesmo horário.

Em baixo podes visualizar a fotoreportagem da nossa espreitadela ao recinto do NOS Alive.

EGITANA