NOS Live Act: inscrições abertas

NOS Live Act: inscrições abertas

Nuno Ribeiro

NOS Live Act continua a apoiar projetos musicais emergentes. Com o record de 550 participações em 2014, o concurso de bandas e DJs está em fase de lançamento e abre inscrições para quem sonha atuar na edição de 2015 do NOS Alive.

15 bandas e 15 DJs serão seleccionadas para irem à grande final, no dia 15 de Maio (local a confirmar), de onde serão apuradas 10 bandas e 10 DJs para atuar ao vivo num festival de referência do país. O NOS Live Act é já uma referência para novos projetos musicais.

Os dois vencedores (o 1.º das bandas e o 1.º dos DJs) terão a oportunidade de atuar no palco NOS Clubbing e o grande vencedor (banda ou DJ – desde que apresente Set de originais) terá a oportunidade de gravar um álbum pela editora NOS Discos, as restantes 9 bandas e 9 DJs mais votados pelo júri na grande final garantem a sua atuação no primeiro palco do NOS Alive, o pórtico de entrada.

Regras de Participação
Para participar, os concorrentes apenas precisam de submeter as suas performances através da plataforma do concurso, alojada na página Facebook da NOS.

Os finalistas serão escolhidos, em parte, pelos fãs (as cinco bandas com mais votações estão automaticamente apuradas para a final) e também pelo júri do passatempo, que conta com Rodrigo Gomes (Thunder & Co) e Rui Maia (Mirror the People), ambos projectos eletrónicos lançados pela editora NOS Discos, Pedro Fernandes (apresentador do programa 5 P’rá Meia Noite da RTP, representantes da Everything is New (promotora do festival) e da Rádio Comercial (Media Partner), entre outros ainda por anunciar.

No final da fase de inscrições, que termina a 03 maio, a NOS irá comunicar os finalistas na sua página de Facebook.

Datas chave do passatempo

Fase 1: inscrição – 07 de abril a 03 de maio de 2015

As inscrições são efetuadas através do site do concurso liveact.nos.pt ou no Facebook da NOS, devendo as bandas enviar três temas originais e os DJs enviar um set.As votações dos fãs que vão determinar a escolha de algumas das bandas e DJs decorrem no site até 03 de maio, altura em que termina a primeira fase do concurso.

Fase 2: anúncio dos finalistas – 04 a 08 de maio
As cinco bandas e cinco DJs com mais votações do público estão automaticamente apurados para o Live Casting (final). Os finalistas serão anunciados no Facebook da NOS dia de 04 de maio.
As restantes 10 bandas e 10 DJs que irão integrar o leque de finalistas para a grande final serão escolhidos pelo júri do LIVE ACT e serão conhecidos dia de 08 de maio.

Fase 3: Live Casting – 15 de maio
O Live Casting será realizado no dia 15 de maio, em local a definir, com divulgação prévia no Facebook da NOS. No Live Casting serão apurados 20 vencedores (10 bandas e 10 DJs). Estes serão anunciados ao vivo pelo júri e, posteriormente, publicados no Facebook da NOS.

As regras de inscrição e participação estão disponíveis para consulta em liveact.nos.pt.

O Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos próximos dias 9, 10 e 11 de julho de 2015. O bilhete diário custa 55€ e o passe 3 dias 109€.

 

EGITANA