Quantcast
NOS PRIMAVERA SOUND 2017: O cartaz

NOS PRIMAVERA SOUND 2017: O cartaz

Redacção

Bon Iver, Justice, Run The Jewels ou Death Grips entre as confirmações.

O NOS Primavera Sound no Porto já anunciou o cartaz e de forma super criativa, uma storie no instagram. (vénia)

Na storie vemos os seguintes nomes: Justice, Aphex Twin, Bon Iver, Skepta, Swans, Shellac, Run The Jewels, Metronomy, Richie Hawtin, Angel Olsen, Japandroids, Elza Soares, King Gizzard & The Lizard Wizard, Death Grips, Whitney, Hamilton Leithauser, Weyes Blood, Teenage Fanclub, The Growlers, Pond, Grandaddy, Tycho, Black Angels, Bicep, Flying Lotus, Sampha, Sleaford Mods, Against Me!, Royal Trux. Nicolas Jaar, Miguel, Rodrigo Leão & Scott Matthew, Mano Le Tough, Lady Wray, Cigarettes After Sex, Mitski, Jeremy Jay, Julien Baker, Operators, Nikki Lane, Cymbals Eat Guitars, Núria Graham, Wand, First Breath After Coma, Samuel Úria e Evols.

Bon Iver, que vem apresentar os temas do seu último trabalho “22, a Million”, pelo mago britânico da electrónica menos resignada, Aphex Twin, e pelo duo francês Justice, a estrear o recente “Woman” em Portugal. O line-up do NOS Primavera Sound 2017 inclui também nomes sonantes da atualidade: o duo Run The Jewels, coroados como um dos projetos mais excitantes do momento, a electrónica do chileno Nicolas Jaar, o som distintamente britânico de Skepta, o r&b americano de Miguel, o pop electrónico de Metronomy, a sonoridade vanguardista de Flying Lotus e a estrela da música de dança mais inovadora Richie Hawtin.

A lista de nomes rutilantes não acaba aqui e pelo Porto vão também passar o soul de Sampha, o soul-rock de The Make-Up, de regresso aos palcos, o folk pop da americana Angel Olsen, a primeira dama da música brasileira Elza Soares, os escoceses Teenage Fanclub, à boleia do seu último álbum, a electrónica com o toque pop de Tycho, a aventura a solo de Hamilton Leithauser (ex The Walkmen), o rock clássico de Whitney ou o regresso do indie rock de Grandaddy.

O festival apresenta-se uma vez mais como um espaço de diversidade com vários alicerces musicais que incluem sonoridades menos habituais. Do extremismo de Death Grips ao soul de Lady Wray, do punk rap britânico do duo Sleaford Mods ao country de Nikki Lane, do indie pop de Jeremy Jay ou Cigarettes After Sex à electrónica de Bicep ou Mano Le Tough, do folk de Mitski, Julien Baker ou Weyes Blood ao pop de Operators e Núria Graham.

As guitarras também terão o seu espaço no Parque da Cidade. O duo Japandroids, com os seus novos temas, os californianos The Growlers, a viver o seu melhor momento, a música psicadélica australiana pela mão de dois dos seus representantes mais importantes: King Gizzard & The Lizard Wizard e Pond, o apocalipse que trazem os Swans, os maestros do psych, The Black Angels, o retorno dos lendários Royal Trux, os embaixadores do pós-hardcore Shellac, o punk de Against Me! e nomes prometedores como Wand e Cymbals Eat Guitars que defendem o lado mais rock do cartaz.

As propostas nacionais são encabeçadas pela união de dois nomes de peso: Rodrigo Leão (Madredeus) com o australiano Scott Matthew, que chegam para apresentar o seu disco em conjunto. Juntam-se a eles o rock inchado de fuzz de Evols, o pós-rock de First Breath After Coma e a música de raízes lusitanas de Samuel Úria.

Podes consultar aqui o cartaz do irmão mais velho que mora em Barcelona.

O NOS Primavera Sound regressa ao Parque da Cidade, no Porto, de 8 a 10 de Junho. Na fase de lançamento o passe geral tem um preço promocional de apenas 100€ e o voucher diário está disponível por apenas 50€.